terça-feira, 30 de abril de 2013

DANÇA BURLESCA - SEDUÇÃO E ARTE



Hoje falaremos de um tipo de dança que está caindo no gosto dos brasileiros, a dança burlesca. A dança burlesca é uma dança sensual que ensina a arte de se despir e tem origem no século XVII, descendente do estilo teatral Comedia Dell’arte, que mistura circo, acrobacias, encenações, etc.
A dança burlesca lembra muito o striptease, mas é na verdade uma dança mais teatralizada, uma paródia sofisticada, sensual, menos vulgar. Ela trabalha em torno do mistério, como um jogo do esconde-esconde, na qual você vai se despir mais sem deixar tudo à mostra, provocando e deixando um gostinho de “quero mais”.
Essa dança traduz a liberdade da mulher que se mostra como ela realmente é, com sua forma física, magrinha ou gordinha, com sua atitude própria, com seu jeito mais debochado ou mais sensual, ou mais ingênuo. Enfim, é uma modalidade democrática e libertadora, e pode ser bem aproveitada por mulheres de todas as idades, ou  seja aos 18 ou aos 80 anos. 
O cenário deve ser o mais sensual possível, uma cadeira, sobretudo preto, vestido, chapéu e plumas, sem esquecer do salto alto, cinta-liga e maquiagem forte . Para a trilha sonora escolha musicas vintage como jazz, Charleston ou rockabilly.
As dançarinas mais conhecidas do gênero são Sally Rand, Tempest Storm, Lili St. Cyr, Sherry Britton, entre outras. No Brasil, Lady Burly é uma das pioneiras nessa arte e a proprietária da primeira escola de dança burlesca do Brasil.

 Veja algumas dicas para você fazer dar o show e surpreender seu parceiro:

1. Prepare o ambiente e se prepare para esse momento: velas, almofadas, um bom espumante. Escolha uma lingerie confortável, bonita, sensual e que seja fácil de manusear (afinal de contas, ninguém quer se enroscar enquanto tira as peças!) e que lhe dê boa mobilidade. Sapatos de salto alto e um poá são ótimos acessórios. Uma música sensual que lhe agrade também é imprescindível!

2. Mantenha sempre o contato visual com seu expectador. Seu show é para ele, portanto, nada de olhar para o chão ou para a parede. O ideal é montar a performance e ensaiá-la bastante, assim você não fica nervosa. Lembre-se que você precisa curtir cada momento disso, assim como ele, portanto, nada de stress! Se algo der errado, aproveite para brincar com a situação!

3. Escute a música atentamente, várias vezes. Isso serve para que você saiba exatamente os melhores momentos para retirar cada peça. Conhecendo bem a música você evita tirar tudo de maneira afobada ou que a música acabe enquanto você ainda não terminou o striptease.

4. Faça os movimentos com calma. Mesmo quem não sabe dançar consegue mover o corpo sinuosamente. Ande pelo espaço, aproxime-se dele um pouquinho e logo volte a se afastar, mostre suas formas percorrendo seu corpo com as mãos e com o seu olhar. É um jogo de provocar sensações, então, nada de entregar o ouro de bandeja.

5- Lembre-se é você quem está comandando a brincadeira e ele, sem dúvidas, vai apreciar qualquer coisa que você fizer! 

Quer se inspirar??? Veja alguns filmes que fazem referência a dança burlesca...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!