terça-feira, 29 de outubro de 2013

SAIBA COMO FUNCIONA O RELÓGIO SEXUAL

Você sabia que tanto homens quanto mulheres além de terem um relógio biológico também possuem um relógio sexual? E que muitas das reclamações referentes ao sexo se dá devido ao descompasso desses relógios?

Segundo pesquisadores da Universidade de Harvard, homens e mulheres têm o relógio biológico regulados de forma diferente para o sono, por causa do ciclo circadiano (o ritmo do organismo em 24 horas, influenciado pela luz do sol). Os pesquisadores descobriram que as mulheres "brigam" com sua necessidade de dormir mais cedo e acabam sendo responsáveis por 50% das queixas de insônia, visto que quando despertam no meio da noite, enfrentam dificuldades para retomar o sono. 

Os cientistas também descobriram que há mulheres com um ciclo circadiano tão acelerado que seus dias terminam antes das 24 horas, fazendo com que elas necessitem dormir mais cedo e, cansadas, deixem o sexo em segundo plano.

Além disso, há também o relógio sexual que nos mostra através dos níveis de hormônio qual melhor horário para se praticar essa atividade tão prazerosa, portanto conjugar o relógio biológico e o sexual pode ser uma maneira de driblar no cansaço e aproveitar o que o sexo pode oferecer de melhor. Confira as dicas:

Quando ao acordar: É quando a concentração de hormônios no corpo é quase seis vezes maior do que no restante do dia. A melatonina, hormônio do sono, sai de cena e dá lugar a serotonina, responsável por nos proporcionar mais pique para as atividades diárias. Por isso, com este hormônio sendo liberado a todo vapor pelo nosso organismo, fazer sexo assim que o despertador tocar é uma ótima opção! 

Por voltas das 8 horas da manhã: Para os homens esse é um ótimo momento. Depois de acorda e fazer alguma atividade, o nível de testosterona, hormônio responsável pela libido, aumenta consideravelmente. É nesse momento que você poderá ter uma manhã de sexo incrível! 

O horário do almoço: Nesta hora do dia seu corpo pede por alimento, e você sabe que fome e sexo não combinam. Portanto, não adianta querer uma performance fabulosa cuide primeiro da sua alimentação (como algo leve) e só depois parta para ação.
No meio da tarde: Nesse período do dia os hormônios começam a dar sinal de vida. Se sua libido for adequadamente estimulada você terá uma transa satisfatória. l de vida, pode ser que a sua libido te impulsione para uma transa, no mínimo, satisfatória. 

A partir das 18 horas: De acordo com um estudo da Universidade da Pensilvânia (EUA), a evolução proporcionou às mulheres um olfato mais desenvolvido. Por isso, a dica aqui é para os homens que querem estimular suas parceiras. Tome um banho bem gostoso e prepare um delicioso lanche afrodisíaco, afinal uma mulher que é recebida com carinho retribui na mesma moeda.

Das 20 às 23 h: Durante esse período as mulheres alcançam o pico na produção de testosterona, o que faz com que elas alcancem o orgasmo mais facilmente. E apesar do cansaço, você poderão ter uma noite bem produtiva.

A partir da meia-noite: Nesse momento vocês dois estarão cansados. Mas, se ainda houver um pouquinho de disposição poderão ter uma transa básica que seria ideal para relaxar e levar ao sono.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!