sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

De onde vem o Amigo Oculto?



Todo final de ano é a mesma loucura compras de natal, as comemorações, a confraternização na empresa e com os amigos. Mas entre tudo isso, não pode deixar de acontecer a brincadeira do Amigo Secreto. 

Na verdade, não se sabe ao certo como tudo começou.  Dizem que essa tradição surgiu há muito tempo, na Grécia antiga, quando os gregos presenteavam pessoas influentes escolhidas aleatoriamente em algumas datas festivas. Outros dizem que a tradição surgiu por volta do século XVIII, pelos povos nórdicos que trocavam presentes para celebrar o pacto com deuses. Já outra versão mais recente é que a brincadeira teria surgido nos Estados Unidos por operários que queriam presentear os amigos na confraternização de fim de ano, mas nem todos eram tão amigos assim. Foi então que criaram a brincadeira onde os presenteados eram escolhidos por sorteio evitando as preferências.

Essa brincadeira virou tradição natalina e é realizada nas empresas, nas escolas, com os amigos e com os familiares. Basta ter uma data festiva para que o amigo secreto ganhe novas versões como Amigo Chocolate na páscoa, Amigo Sexcreto ( lingeries entre as amigas), Amigo da Onça, o Amigo Secreto Elefante Branco e até mesmo o Amigo Secreto Virtual.

E você já escolheu o presente do seu Amigo Secreto?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!