quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Qual o tamanho médio da vagina?

Os seios são 40, 42, 46 e assim por diante, a cintura também tem sua medida, mas e a vagina? Não é porque ela não é vista assim tão frequentemente, que ela não deve ser lembrada. Muitas mulheres se perguntam se a própria vulva é grande, pequena ou média e até mesmo se ela é normal. Um estudo recentemente publicado na revista Journal of Minimally Invasive Gynecology mediu os diferentes pontos da região íntima feminina de 168 mulheres para obter uma média. Os resultados foram também publicados na revista norte-americana Women’s Health. 

No estudo, a largura do clitóris variou de 0,2 a 2,5 cm e a altura foi de 0,4 a 4 cm, com média de 1,6 – um pouco menor que o botão da calça jeans (a imagem feita pela revista Women’s Health faz essa comparação). Alguns estudos recentes mostraram que quanto mais largo o clitóris, maior as chances de se chegar ao orgasmo.

Segundo o estudo "Female genital appearance: normality unfolds" (em tradução livre: Aparência da genitália feminina: desdobramentos normais), o canal vaginal tem em média 9,6 cm (o mesmo que um tubinho de gloss labial), variando de 6,5 a 12,5 cm. Um estudo mais antigo publicado no periódico científico mostrou que o diâmetro do canal vaginal varia de 2,1 a 3,5 cm. O estudo encontrou ainda que mulheres com o canal vaginal com diâmetro de 2,1 cm não eram sexualmente ativas, pois sentiam dor durante a relação.

O lábio menor esquerdo tem em média 2,1 centímetros de largura, variando de 0,4 cm a 6,4 cm, e 4 cm de altura em média (variando de 1,2 a 7,5 cm). O direito tem 1,9 cm de média, variando de 0,3 cm a 7 cm de largura são 3,8 cm, variando de 0,8 cm a 8 cm. Acima, a comparação com cenouras baby feita pela Women’s Health.
É normal que os dois lados tenham tamanhos diferentes e, de acordo com os pesquisadores, você só deve se incomodar com o tamanho dessa estrutura caso sinta dor durante a relação sexual.

Os lábios maiores também podem ter tamanhos diferentes. Tanto o lábio direito quanto o esquerdo têm em média 8,1 cm, variando de 4 a 11, 5 cm. Para se ter uma ideia, é aproximadamente o tamanho de um frasco de esmalte para unhas. Outro fato interessante: eles tendem a diminuir com a idade.

Extraído do site http://www.vix.com/pt/bdm/saude


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!