sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Sexo anal sem lubrificante, pode?

Muita gente acha desnecessário o lubrificante durante o sexo anal. Algumas pessoas não sentem nenhum desconforto durante a relação e dispensam o uso desse produto. No entanto, o que muita gente não sabe é que usar um lubrificante pode evitar alguns danos a saúde.

O ânus é uma região que não possui nenhum tipo de lubrificação natural e uma penetração à seco pode romper ou rasgar as membranas dessa região. Durante a penetração anal é comum ocorrem pequenas lesões (imperceptíveis a olho nu) nessa região. Estas micro lesões não são muito afetadas pelas bactérias presentes na região, mas se há um maior esforço as membranas podem se abrir um poucos facilitando a entrada de várias bactérias, que por sua vez podem chegar na circulação sanguínea. 

Portanto, para que relação ocorra de maneira saudável e confortável é imprescindível a utilização de um bom lubrificante (de preferência a base d'água) e também é recomendável a utilização do preservativo.

Além disso para se acostumar com a prática, é aconselhável a utilização de um plug anal. Este acessório irá ajudar na dilatação da musculatura preparando o ânus para a penetração. Tudo isso, sempre com a participação de um lubrificante.

E o mais importante, a higiene antes e após o ato. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!