terça-feira, 13 de setembro de 2016

Para que serve o Dilatador Vaginal?

Os dilatadores vaginais servem para a dessensibilização da musculatura pélvica, ou seja, os músculos da vagina. Esses acessórios são comumente utilizados para o tratamento de diversas disfunções sexuais, mas principalmente no tratamento de vaginismo e da dispareunia (dor durante a relação sexual).

A disfunção sexual feminina pode influenciar sua saúde física e mental, resultando em dificuldades pessoais e interpessoais, levando à diminuição da qualidade de vida. 

Certas condições médicas, tratamentos e cirurgias, podem resultar em um estreitamento da vagina, uma diminuição da elasticidade, espasmos musculares incontroláveis e dor genital.

É aí que entram esses acessórios cônicos, Os dilatadores são usados para dilatar lentamente as paredes vaginais, aumentando assim a flexibilidade do tecido e proporcionando maior conforto e adaptabilidade da região vaginal, tanto em situações que têm origem cirúrgica, terapêutica e exames médicos de rotina, como no momento da penetração.

Por meio de exercícios, o uso de dilatadores vaginais é uma forma eficaz de dar flexibilidade ao tecido vaginal. Eles são macios, lisos e vêm em tamanhos graduados. Os tamanhos variam de 1,2cm a 4cm de diâmetro e 6,5cm a 14,5cm de comprimento.

O uso correto dos dilatadores vaginais é essencial para bons resultados do tratamento. Quando acompanhados com um programa completo para realizar as outras etapas necessárias para o sucesso do tratamento, os dilatadores são uma ferramenta útil em retreinar o corpo. Quando usados de maneira eficaz, eles ajudam com os exercícios do tratamento que visam eliminar as dificuldades de penetração vaginal e tornar a transição mais fácil para o intercurso sexual sem dor. Para saber mais, procure um terapeuta sexual, ele é o profissional adequado para lhe orientar quanto ao uso desse produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!