Para despertar o desejo sexual de uma mulher é necessário chegar ao seu cérebro. É o que afirma Meredith Chivers, uma pesquisadora de sexualidade feminina da Universidade Queens, no Canadá, que explicou que muitas vezes doenças, alterações hormonais, medicamentos e até mesmo o ambiente influenciam o humor erótico das mulheres.
Portanto, fatores como estresse, fadiga, rotina e preocupações podem prejudicar significativamente sua vida sexual, especialmente se somarmos a isto um estilo de vida sedentário.
Também pesquisadores das universidades de Indiana e Texas nos Estados Unidos, descobriram que o exercício antes do sexo pode amplificar o desejo sexual. O estudo foi realizado em mulheres que tomavam antidepressivos, pois estes medicamentos comumente causam a diminuição do desejo sexual.
No entanto, os pesquisadores explicam que estes resultados podem ser aplicados a qualquer mulher.
A pesquisa mostrou que, quando as mulheres se exercitam antes de ir para a cama com seu parceiro relataram níveis significativamente mais elevados de desejo sexual. Isto porque, o exercício desencadeia a libertação de endorfinas, as hormonas do bem-estar. Também aumenta a testosterona, que é um dos verdadeiros afrodisíacos naturais do corpo para homens e mulheres.
Veja alguns exercícios que podem contribuir para sua saúde física e ainda refletir no seu bem estar sexual:

2- Treino da força interior - Pilates é sinônimo de força interior. A rotina deliberada e concentrada de aprender a reconhecer as estruturas complexas de músculos e ligamentos permitem mantermo-nos firmes e eretos e viver sem dores nas costas.

Enquanto o sexo em si talvez seja o exercício mais divertido e gratificante, alargar horizontes e experimentar a força, resistência e flexibilidade que vivem no nosso corpo irão não só melhorar o estado de saúde, como também aumentar o bem-estar e a experiência sexual de uma maneira que dificilmente consegue imaginar!
Bora fazer exercícios?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!