terça-feira, 11 de abril de 2017

O Importância do toque nos relacionamentos

Hoje resolvi falar um pouco de massagem, não na massagem como um ato terapêutico ou de relaxamento, mas como um instrumento para promover a cumplicidade e fortalecimento da relação entre o casal.
A massagem é baseada no toque e o jeito como você toca uma pessoa pode comunicar muitas das suas intenções ao outro. Quando tocamos o outro estabelecemos uma relação de intimidade e consequentemente de cumplicidade, é o toque ,seja ele sexual ou não, que nos desperta o desejo e nos leva ao prazer, .

Esse ato de tocar tem perdido sua importância, uma vez que na correria do dia a dia muitas vezes beijamos por beijar, tocamos sem perceber e consequentemente perdemos nossa conexão com nossos parceiros, por isso a massagem entre casais deve ser uma prática periódica. Restabelecer essa conexão passa pelos sentidos: sentir a temperatura da pele, a textura, o cheiro... Sentir as reações que cada toque provoca: desde de um leve arrepio até uma tremura mais intensa. O poder toque é indiscutível.
Por isso, hoje eu proponho que você experimente essa sensação. Não pense na massagem somente como uma preliminar para o sexo. Viva o momento, não se preocupe com o desfecho... o sexo pode ser um ótimo resultado, mas não comece uma massagem pensando nesse fim. Concentre-se no aqui e agora.

Uma boa massagem não deve estar atrelada a compromissos ou horários, separe um momento em o tempo é que menos importa.Você verá que quanto mais prolongada for a massagem, mais intensas serão as sensações. 
  • Prepare o ambiente. Você não precisa de muita coisa como almofadas, incensos, sedas e velas (tudo bem que isso vai deixar o ambiente mais sensual), o ideal é um local tranquilo, onde vocês terão privacidade, com pouca luz para criar um sensação de aconchego e com uma temperatura agradável.Você pode colocar um som ambiente, uma música instrumental, no volume baixo, ajuda a relaxar.
  • Tenha em mãos um bom óleo ou creme para massagem, nos caso dos cremes prefira os siliconados que deslizam suavemente.
  • Procure fazer a massagem no chão ou em colchão bem firme.
  • Comece a massagem pelas regiões de maior tensão como as costas, o pescoço, ombros e vá descendo pela região lombar. 
  • Vá massageando sem pressa, suavemente. 
  • Sinta o toque e o cheiro. 
  • Troquem de posição, deixe que seu parceiro (a) também massageie você.
  • Deixe-se levar pelo momento.
Aproveite o sentido do toque e desenvolva a compreensão mutua e profunda entre você e seu (sua) parceiro(a).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!