terça-feira, 15 de agosto de 2017

Feliz Dia do Solteiro



O Dia do Solteiro é comemorado no dia 15 de Agosto anualmente. Solteiro é a denominação para aqueles que não estão casados, nem noivos, nem enamorados.

Segundo as leis brasileiras, os cidadãos solteiros são todos aqueles que nunca se casaram ou tiveram o casamento anulado. Mas popularmente, os solteiros são aqueles que não se encontram em uma relação amorosa. 

As pessoas que, mesmo não sendo casadas, se envolvem em um namoro, são comprometidas com seus parceiros, e por isso, não são vistas como solteiras pelos amigos e conhecidos. Já pela lei brasileira, elas são sim definidas com o estado civil solteiro. 

Uma opção para alguns, enquanto que para outros permanecem solteiros, não por escolha, mas, em virtude dos acasos e contratempos do destino, porém o fato é que, em ambos os casos o descompromisso é a principal característica.

Não se sabe ao certo a origem da data nem porque foi estipulado o Dia do Solteiro, há controvérsias sobre está questão, uns dizem que é o oposto do dia dos namorados, indiferente dos motivos, a comemoração é válida.

Então, o que vale é identificar os pontos positivos e os negativos da decisão de estar solteiro e levantar alguns questionamentos que influenciam na decisão das pessoas de ficarem solteiras.


O que os solteiros mais gostam em suas vidas

Sem nenhuma dúvida, o descompromisso é um bom motivo para se manter solteiro. Caso contrário, se assumisse estar com alguém, teria que responder perguntas, dar satisfação, assumir compromissos nem sempre agradáveis, em fim, ter responsabilidades.

Para os solteiros, o fato de:

· Estar disponível, receptivo a qualquer momento;

· Não ter horário estabelecido para chegar em casa;

· Assistir aos seus programas de tv preferidos sem interrupções;

· Manter sua casa do gosto e aspecto exclusivo de sua preferência;

· Planejar sua vida, suas atividades, suas férias com autonomia;

· Sexo descompromissado.

Torna esta opção repleta de vantagens interessantes. Cada um estabelece o que considera prioritário.

Da mesma forma, para algumas pessoas, a proposta de liberdade oferecida para quem é solteiro é muito bem valorizada e priorizada em sua vida.

Outras pessoas consideram as questões financeiras, acreditam que constituir uma família seria oneroso e exigiria um grande investimento financeiro.


O solteiro por opção é convicto e se sente feliz, sabe estipular suas prioridades que podem ser:

Acredite, existem muitos benefícios no estilo de vida “solteiro”,

· Cuidam melhor da saúde;

· Praticam atividade física;

· Cultivam e preservam os amigos e a família.


Revise seus conceitos e prestigie seus amigos solteiros com uma linda homenagem do no Dia do solteiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!