domingo, 10 de setembro de 2017

Polução Noturna!


Menos presente em homens adultos, a polução noturna ainda pode ocorrer nessa fase da vida masculina, acontece com menor frequência que na adolescência, mas surge em momentos isolados, a depender da vida sexual do homem.

Mesmo que não seja “assunto pra gente grande” e ser um acontecimento muito mais presente na vida de adolescentes e jovens adultos com menos de 21 anos, a polução noturna ainda precisa ser melhor entendida.

Muitos homens não sabem bem como definir a ocorrência da polução e frequentemente vemos casos relatados em que é comum se confundir a polução noturna com o distúrbio da ejaculação precoce.

Vamos revisar que ejaculação precoce é a falta de controle da ejaculação durante a relação sexual ou estímulo sexual, em que o homem alcança o orgasmo sem ter decidido gozar naquele momento.

Ou seja, o homem atinge o ápice do sexo antes da parceira, em menos tempo que o desejado para aproveitar melhor o prazer e em geral, ele não sabe identificar o momento de pré-ejaculação para tentar se segurar.

Mais de 30% da população masculina mundial sofre com ejaculação precoce em faixa etária variada, mas com maior frequência em homens a partir de 30 anos, quando a produção de hormônios começa a decair.

Entretanto é possível que um homem mais novo, que nunca teve problemas com precocidade da ejaculação, possa vir, em algum momento, sofrer com os transtornos desse distúrbio.

Também conhecida como ejaculação noturna, esse acontecimento consiste na eliminação de sêmen enquanto se está dormindo, acompanhado geralmente de estímulo sexual, no caso, sonhos eróticos.

Os homens, passam pela puberdade com visitas frequentes da polução noturna, caracterizada pela mancha de sêmen na roupa que normalmente não se sente durante o sono e nem se sabe porque ocorreu.

Mas há homens que acordam no exato momento da ejaculação e se deparam com o ato sem saber o que está acontecendo e sem controle algum sobre a ejaculação.

Talvez por isso muitos homens confundem a polução noturna com a ejaculação precoce e se fecham ou se desesperam em busca de tratamento para algo que é completamente natural do organismo masculino.

A polução ocorre quando se recebe algum estímulo durante o sono, mas é muito comum não lembrarmos nem sequer do sonho erótico que tivemos como também é possível não termos sonhado com nada relacionado e ainda assim passar por essa situação.

Entretanto, a polução noturna também pode ser ocasionada pela tensão sexual acumulada, o que é muito comum na fase da adolescência, em que os hormônios estão borbulhando.

Durante o período de puberdade e início da vida sexual, o corpo do homem está em uma produção imensa de hormônios e os testículos começam a produzir espermatozoides.

Os espermatozoides precisam ser liberados e, quando não há vida sexual ativa, de forma involuntária o nosso corpo expele os espermatozoides para aliviar a tensão.

A polução noturna masculina diminui conforme o adolescente cresce e inicia sua vida sexual ou quando o homem adulto pratica sexo com mais frequência.

O homem adulto que passa por noites de polução, muito provavelmente está em período de abstinência sexual ou não se masturba.

Não é necessário tratamento, a não ser que a polução se faça presente com muita frequência e que o esperma expelido seja em grande quantidade, além daquela liberada normalmente no sexo.

Nesses casos, aconselhamos procurar orientação médica, pois pode haver causas muito sérias para sua saúde sexual ou distúrbios psicológicos mais preocupantes envolvidos na origem da polução na fase adulta.

Em raros casos, a polução pode ser causada por um mal funcionamento do sistema nervoso e somente um médico especialista poderá identificar melhor a real causa e onde tratar para que seu equilíbrio espermático volte ao funcionamento regular.

Muitas tensões psicológicas, como nervosismo, ansiedade e estresse podem causar descontroles físicos em nosso organismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!