sábado, 20 de dezembro de 2014

QUANDO A ATRAÇÃO ACABA...

Em um relacionamento, é comum que a atração sexual diminua com o tempo. E cada pessoa resolve essa situação de forma diferente. Para alguns pessoas a falta de sexo não é empecilho para que elas sejam felizes, para outras a solução são as relações extraconjugais (às vezes em comum acordo) e há aqueles que não suportam e se separam. E aqueles que querem recuperar o desejo perdido mudam suas atitudes em relação ao parceiro(a) ou procuram a ajuda de terapia.
Um relacionamento amoroso para ser completo, deve ser pautado no companheirismo, amor, lealdade, sexo prazeroso e ternura. Mas, muitas vezes a atração sexual acaba e o relacionamento torna-se um fardo, ou simplesmente acaba. 

Normalmente, a mulher é quem toma essa decisão de se separar, isso porque é mais romântica e sente muita falta de carinho. Quando aparece outra pessoa, se apaixona, fica dividida e, se o novo amor quiser, larga tudo para ficar com ele. Já o homem tende a levar a situação até o limite. Afinal, em uma cultura machista como a nossa, é mais fácil para ele ter um caso, ou vários, sem abrir mão da união e sem sentir culpa. Mas, há casais que querem resgatar essa libido, e reverter a situação não é tão difícil, mas depende do envolvimento e da compreensão dos dois. O casal  pode tentar uma terapia, ou ter uma conversa franca e experimentar ajustes que possam incentivar a libido.

Para o homem que quer estimular sua mulher, carinho e romance são fundamentais.  Investir em preliminares, em massagens sensuais, sexo oral, levar a mulher para um motel, enfim sair da rotina sabendo que o desejo na mulher deve ser despertado muito antes da prática sexual.

A mulher por sua vez, deve observar se não está dando atenção demais ao trabalho, às amigas, e está deixando o parceiro de lado. Resgate a vaidade, arrume-se para ele, assuma o papel de amante e tente coisas novas.

Enfim, se ainda há amor, cumplicidade e companheirismo porque não tentar resgatar o que foi perdido? Não deixe que a felicidade fuja pela janela, lute por aquilo que você realmente quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!