sábado, 13 de dezembro de 2014

SABONETE ÍNTIMO: MITOS E VERDADES

Conheça alguns mitos e verdades sobre o uso de sabonetes íntimos. E descubra quando e como usá-los, e suas vantagens e desvantagens em relação ao sabonete comum.



O sabonete íntimo agride menos a região genital do que o sabonete comum.

VERDADE: Como são desenvolvidos especialmente para a região íntima feminina, a composição dos sabonetes íntimos agride menos a pele do que os demais. Além disso, eles costumam ter menos perfume e apresentam pH similar ao da pele.





O sabonete íntimo elimina odores decorrentes de infecções na região genital.

MITO: O uso do sabonete íntimo se limita apenas à vulva, região que vai até o início do hímen. Isso significa que ele pode eliminar odores decorrentes apenas do suor excessivo ou do acúmulo de células mortas. E isso é bom, pois neste caso você saberá que há algo de errado e procurá o de auxílio médico para o tratamento da infecção.

Sabonetes íntimos alteram o pH da vulva.

MITO: Sabonetes íntimos tem o mesmo pH da pele, portanto, não alteram o ph da vulva. Já os outros sabonetes são capazes de alterar o equilíbrio da região por priorizar outras ações, como por exemplo a hidratação.

Sabonetes íntimos são menos propensos a desencadear reações alérgicas.

VERDADE: Por serem desenvolvidos para uma região mais sensível, sabonetes íntimos costumam apresentar substâncias com menor potencial alérgeno em sua composição. Mas isso não quer dizer que seja impossível ter uma reação alérgica. Por isso, fique atenta e em caso de alteração na região da vulva, procure um médico.

O sabonete íntimo não deve ser utilizado todos os dias.

MITO: Durante o banho, lavamos todas as partes do corpo, então, usar um sabonete que não agrida a mucosa vulvo-vaginal é muito mais indicado do que adotar um sabonete convencional.


Aproveite e conheça o SABONETE INTIMO COM BARBATIMÃO na nossa Loja Virtual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!