segunda-feira, 30 de março de 2015

CUIDADO COM OS SABOTADORES DA SUA VIDA ÍNTIMA

Às vezes algumas coisas comuns do nosso dia a dia atrapalham nosso desempenho sexual e a gente nem perceba. Será que é que isso que está acontecendo com você?

Todo mundo sabe que evitar antes do sexo: feijão, cebola, alho e qualquer porção grande de qualquer coisa é primordial para evitar desconfortos e maiores aborrecimentos. Mas... Talvez você deva evitar também lanches menos óbvios como amendoim, balas de canela, noz e tofu. Todos eles contém altos níveis de oxalato, uma substância que pode exacerbar dor vulvar em mulheres com predisposição a essa condição.

Também não é novidade para ninguém, que os antidepressivos podem aumentar o seu ânimo e ao mesmo tempo afundar a sua libido. Mas, outros tipos de medicamentos comuns também podem tornar o sexo menos prazeroso. Os anti-histamínicos para alergias e remédios para gripe podem reduzir os níveis de umidade no corpo, afirma ressecando as mucosas desde o nariz até sua genitália.

Os contraceptivos hormonais também mexem o desejo (acontece com até 40% das mulheres que tomam a pílula). Isso acontece principalmente, porque eles alteram a maneira com que o corpo produz a testosterona, um hormônio sexual. Mas, mesmo quando existe o desejo, a pílula pode atrapalhar. Após começar uma nova rotina de contracepção, algumas mulheres percebem um ressecamento anormal durante o sexo. A causa pode ser o baixo nível de estrogênio na pílula, o que não permite uma lubrificação adequada, mas que ainda é alto o suficiente para suprimir a habilidade do seu próprio corpo produzir o hormônio. Se depois de três meses, você ainda não sente que está no seu “normal” o ideal é conversar com o ginecologista sobre mudar o contraceptivo.

Cuidado na hora de praticar exercícios, principalmente se você for se exercitar na bike. Posicionar incorretamente a altura do guidão pode afetar as sensações daquele momento em que deveria sentir-se muito. Pesquisadores de saúde da mulher no curso de medicina da Yale University descobriram que as ciclistas que andavam em bicicletas com o guidão numa posição mais baixa do que o selim sentiam uma pressão no tecido do períneo e consequentemente, sensação reduzida no chamado ‘assoalho pélvico’. Para evitar uma dormência que pode causar danos, certifique-se de não estar levantando o bumbum no ar quando estiver na bicicleta, apoiando a maior parte do peso nos ossos ísquios (onde nos apoiamos para sentar), e não na parte dianteira da pélvis.

Você sabia que alguns lubrificantes íntimos que você compra na farmácia (principalmente os que são à base de água) contém o propilenoglico, um conservante que causa irritação em muitas mulheres? Se você sentir algum ardor ou coceira durante ou após usar um lubrificante, talvez deva mudar para um produto à base de silicone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!