sexta-feira, 20 de março de 2015

CURIOSIDADES DO ORIENTE


Enquanto algumas pessoas têm vergonha ou evitam falar de sexo ou de seus órgãos sexuais, algumas culturas dedicam um dia especial aos órgãos sexuais.

É o exemplo de uma pequena cidade no Japão, Kawasaki. Toda primavera, várias pessoas se aglomeram para celebrar o Kanamara Matsuri, ou o "Festival do Falo de Aço".

O festival celebra o pênis e a fertilidade. As pessoas participam de um desfile com gigantes santuários portáteis em formato fálico (mikoshis) pelas ruas. Participantes do festival chupam pirulitos em formato de pênis, compram móveis fálicos e posam com esculturas no formato de pênis.

Segundo a BBC, o festival tem raízes no século 17, quando prostitutas supostamente rezavam por proteção de infecções sexualmente transmissíveis no santuário de Kawasaki.

Hoje, o festival defende sexo seguro e informa e coleta fundos para a prevenção do HIV.

Na China, há também um festival semelhante. O festival é mais antigo e acontece na cidade de Shanghai. Conhecido como símbolo de fertilidade, o festejo é levado muito a sério pelos nativos e jovens casais que oferecem preces em busca de fartura, cura para a impotência e a esterilidade, além de sorte no casamento. 

Tudo gira em torno de uma lenda que diz que "um demônio com dentes afiados teria se escondido na vagina de uma jovem e castrado dois homens durante a noite de núpcias. Então, um ferreiro teria construído um falo de aço para quebrar os dentes do demônio. "

Pratos curiosos e divertidos são servidos no festejo, como salsichas em forma de pênis, enroladas por uma massa que representa a vagina, pênis de chocolate de diversos tamanhos, pirulitos e outras guloseimas formatados no mesmo tema.

No final da via do desfile, os falos enormes são depositados no sepulcro Tagata Shinto, um templo de 1,5 mil anos, local onde Takeinadane-no-mikoto (a deusa japonesa da fertilidade) é homenageada.

Parece divertido, não?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!