quarta-feira, 17 de junho de 2015

Diferentes formas de sentir prazer - Parte I

Você sabe o que é parafilia? É uma forma de obter desejo, excitação e prazer sexual de modo incomum, pelo menos para a maior parte das pessoas. Não se trata de perversão nem de doença, mas de um comportamento específico que nem sempre envolve a relação sexual como ela é tradicionalmente conhecida. As parafilias, antigamente, eram chamadas de perversões sexuais, pois era, atitudes sexuais diferentes daquelas permitidas pela sociedade.

Há quem utilize as parafilias como um tempero no sexo e quem só alcança o clímax com essas práticas. No segundo caso, especialistas dizem que os indivíduos devem buscar ajuda se desenvolverem uma fixação ou se a forma exclusiva de obter satisfação começar a causar sofrimento ou prejudicar as atividades cotidianas. Há parafilias que ferem a moralidade e são tidas como psicopatologias, como a pedofilia. Vamos discorrer somente sobre as variações sexuais que envolvem práticas diferentes e não colocam a vida dos envolvidos ou de terceiros em risco. 

TRAVESTISMO ou CROSSDRESSING: não tem a ver com orientação sexual, como muitos pensam, e é mais praticado pelos homens, também chamados de "cross dressers". Os praticantes usam roupas do sexo oposto para se excitar ou excitar a outra pessoa. Muitos vestem tais peças apenas para si mesmos, na própria intimidade. ATENÇÃO: CROSSDRESSING não é algo que a pessoa é, mas algo que a pessoa faz.

DACRILAGNIA: algumas pessoas se excitam ao ver outra chorando e buscam condições para que isso ocorra --até mesmo causando uma briga-- e, assim, possam selar a paz com sexo depois da "desavença"
  
CISVESTISMO: usar uniformes ou roupas próprias de determinadas atividades ou profissões com a finalidade de fazer jogos sexuais. Exemplos: fardas, aventais de empregadas domésticas, jalecos, trajes de enfermeiras, aeromoças, bombeiros, mecânicos, médicos etc. Dificilmente o traje faz parte do cotidiano dos envolvidos. E também não precisa ser "real" ou verossímil. O que diferencia a parafilia de uma brincadeira, porém, é a necessidade de trazer com frequência a roupa para a excitação surgir.

CLAUSTROFILIA: nesse caso, as pessoas se sentem excitadas por estarem confinadas em espaços pequenos, claustrofóbicos. A claustrofilia pode fazer parte de um jogo sadomasoquista, em que o confinamento (em gaiolas ou jaulas) é parte de uma possível punição erótica e com finalidades sexuais para o casal.

INFANTILISMO: é uma forma de obter prazer sexual por meio de ações que imitem bebês e crianças pequenas. Usar mamadeiras, fraldas ou roupas infantis, brincar com bonecas ou bichos de pelúcia e receber alimentação com colher, por exemplo, são algumas das atitudes apreciadas pelos infantilistas --e podem ser realizadas a sós ou em parceria. Se houver uma segunda pessoa envolvida na prática, provavelmente ela assumirá o papel de cuidadora ("mamãe" ou "papai") do infantilista.

FLATOFILIA: mais comum entre homens, é o prazer que surge ao sentir odores de gases intestinais --dos próprios, do parceiro ou de outras pessoas, durante o sexo ou não.

ESPECTROFILIA: é o uso da ideia de um fantasma, um espectro, para se excitar. Pode acontecer através de histórias fantasiosas, filmes de terror ou até mesmo da simulação de sombras em um espelho, por exemplo.

HOMIFOFILIA: consiste em ouvir ou fazer sermões como estímulo sexual. O hábito de frequentar igrejas desde criança pode permitir que algumas pessoas aprendam a se excitar ouvindo sermões do padre. Outra justificativa é a vivência de sempre ouvir broncas dos pais na infância, aprendendo a sobreviver a tais situações sem sofrimento, transformando a situação de punição em prazer sexual.

HIRSUTOFILIA: muitas pessoas preferem (e até precisam) que a parceria sexual seja muito peluda pelo corpo todo, e em especial nos genitais. Esse é o ponto que produz desejo, excitação e prazer sexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!