sábado, 6 de junho de 2015

Um amor de viagem


O Dia dos Namorados está chegando, por que não fazer uma viagem bem romântica com seu amor? Esqueça as cidades Europeias, o Brasil possui cidades maravilhosas para um passeio romântico. Uma viagem de última hora pode ser uma surpresa muito agradável, mas para não errar, escolha destinos próximos a você. Assim, você economiza, não se cansa e ainda comemora o Dia dos Namorados em grande estilo.

Antes de programar a sua viagem converse com o seu parceiro (a) e escolham um destino que agradem a ambos. Às vezes um gosta mais de praia e o outro de campo, ela prefere um lugar mais calmo e ele um mais agitado e etc. Saber ceder e mesclar os gostos é fundamental para uma viagem romântica se tornar o destino perfeito e inesquecível para o casal. Confira algumas sugestões:


Águas de Lindóia (SP)

Águas de Lindóia é um dos destinos mais conhecidos do interior paulista. O Balneário Municipal, localizado na Praça Dr. Francisco Tozzi, no Centro de Águas de Lindóia, é uma das melhores atrações para o turista conhecer. O local oferece um clube aberto, com opção de piscinas de águas medicinais para o banho, além de toboáguas e áreas para relaxar e descansar cerceados de lindos jardins. O top do local são os banhos de imersão, massagens, saunas e hidromassagem, todos indicados para quem sofre de artrite, gota, dores na coluna e doenças de pele.

O Sítio Monte Alegre, localizado a 9 km do centro da cidade, é um espaço dedicado ao agroturismo e ideal para quem gosta de comprar produtos direto da fazendo como queijos, iogurtes e café. O lugar possui trilha para um riacho com pequenas corredeiras, árvores nativas e um cafezal. Quem preferir poderá fazer passeios a cavalo também.


Cidades históricas mineiras (MG)

A visita às cidades históricas mineiras – Caeté, Congonhas, Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Sabará, Santa Bárbara, São João Del Rei, Serro e Tiradentes, é um dos roteiros de viagem rodoviária mais interessantes do Brasil.

Alguns lugares que você tem que fazer uma parada para fotos são a Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas; o Santuário do Caraça, em Santa Bárbara; a Matriz de N.S. do Pilar e a Igreja de São Francisco de Assis, estes últimos em Ouro Preto.

Paraty(RJ)

A cidade do litoral fluminense reúne atrações históricas e natureza exuberante. Passear pelas ruelas do centro histórico é como fazer uma viagem no tempo. Considerado Patrimônio Histórico Nacional, o charmoso centrinho é uma das principais atrações da cidade com suas ruelas de calçamento de pedras “pés-de-moleque”, sobrados e construções coloniais. E não vamos esquecer do principal: os passeios de barco para conhecer as maravilhosas praias e ilhas rodeadas de mata atlântica. Para os casais que curtem o litoral é uma ótima opção.

Porto de Galinhas (PE)

Para visitar praias desertas, paradisíacas e bem descoladas e, ao mesmo tempo, sentir a brisa bater no rosto, pegue um buggy. Para sentir a emoção de ver peixes e outros crustáceos em seu hábitat natural, navegue em uma jangada pelas piscinas naturais.
Em Porto de Galinhas, um dos destinos românticos mais procurados do Brasil, atração é o que não falta. Por isso, o tempo médio em que a maioria dos visitantes brasileiros e estrangeiros permanece na região não é inferior a sete dias. O cenário paradisíaco, com infraestrutura e serviços profissionalizados, permite atividades de ecoturismo, esporte e história para todos os perfis de visitantes.

Nossa dica é ficar em uma pousada que tenha piscina. A maré alta da tarde, muita vezes, acaba com os espaços na areia. A água toma conta, então o melhor é ficar o meio da tarde na piscina do hotel ou pousada.


Chapada Diamantina (BA)

Para quem gosta de aventura, a Chapada Diamantina, na Bahia, é prato cheio para viajar a dois. Considerado um dos lugares mais deslumbrantes de todo o Brasil, o lugar tem trilhas que revelam grutas, morros e cachoeiras de até 340 m. 


Praia do Forte (BA)

Distante cerca de 1h de Salvador, a praia do Forte é um dos recantos mais charmosos do litoral baiano. São dunas, coqueiros e mais de 10 km de praias com piscinas naturais de um azul de encher os olhos.

Gramado (RS)

Situada na Região das Hortênsias, a cidade, tem forte influência da cultura alemã e italiana, e isso se reflete em sua arquitetura, com amplas praças circulares, belíssimas casas, jardins e ruas, com destaque para a charmosa rua Madre Verônica. Mais conhecida como Rua Coberta, por sua cobertura transparente, com diversas plantas, o local recebe exposições e eventos com frequência.

Gramado também é conhecida por suas igrejas, os passeios ecológicos - como a Cascata Véu de Noiva e o Rafting no Rio Paranhana - e seus deliciosos chocolates. Você poderá visitar as fábricas e deixar a primeira viagem ainda mais gostosa e divertida

Bonito (MS)
Paraíso dos aventureiros, Bonito reserva espaço também para quem quer apenas contemplar os santuários. Para esta turma há cavalgadas e passeios de bicicleta. E, por mais que a água seja fria, não há como se esquivar da flutuação, uma espécie de mergulho livre. Equipado com máscara, snorkel, roupas e botas de neoprene, basta soltar o corpo que a correnteza e a natureza se encarregam do resto: apresentar as magníficas e coloridas flora e fauna dos rios, que por tanto tempo ficaram isoladas pelo anonimato.

O que levar na mala em uma viagem romântica?

– Perfume favorito da (o) companheira (o)

Cremes hidratantes

Óleo massageador

Camisinha

Lubrificante

– Vinho e abridor de vinho

Claro que é importante caprichar nas roupas íntimas, roupão, pijama, camisola, barbeador, navalha, escova e pasta de dente e um sabonete perfumado.

Por fim, é importante lembrar que se o intuito da viagem for manter a paixão do casal, mais importante do que o destino é a harmonia do casal.

Faça de cada momento da viagem, um momento inesquecível na vida do casal! Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!