segunda-feira, 15 de junho de 2015

O que faz diferença em um relacionamento amoroso?

Muitas vezes a gente fica se perguntando, por que alguns relacionamentos dão mais certo que outros? Ou o que podemos fazer para que nosso relacionamento seja agradavelmente duradouro? A resposta a essa e outras perguntas pode ser mais simples do que você imagina.

A resposta está naquilo que você faz no seu dia a dia. São pequenos gestos diários que mantêm o relacionamento nos trilhos e faz com que o amor aumente cada vez mais.

Dizer TE AMO

Escrever bilhetinhos com pequenas declarações, mandar SMS com mensagens de amor, ligar no meio do dia e dizer algo carinhoso. Esses pequenos cuidados fazem a diferença no dia a dia do casal. 

Conversar

Dividir as angústias e as alegrias, pedir conselhos, falar sobre trivialidades... Simplesmente tirar tempo para realmente ouvir o que o outro tem a dizer. Casais que sabem conversar têm uma relação forte de amor, confiança e respeito.

Ceder

Os relacionamentos requerem concessões. Ou seja, às vezes fazemos coisas que normalmente não faríamos, para deixar feliz a pessoa que amamos. No início do namoro isso é notório, mas com o passar do tempo, as pessoas vão deixando a vontade do outro de lado e passam a querer fazer só aquilo que gostam. Que tal repensar isso e de vez em quando fazer um programa do qual seu amado ou amada goste?

Ser paciente 

A paciência é fundamental para a construção de uma relação forte. É preciso paciência para conhecer o outro e entender as diferenças entre sua personalidade e a dele. É preciso paciência para se adaptar e permanecer gentil enquanto isso. É preciso paciência para ter discussões produtivas, e não agressivas.

Ser honesto.

Escolha as palavras com cuidado, não expresse sua honestidade de modo que cause mágoas, mas garanta que seu parceiro(a) saiba que ouvirá uma resposta franca quando ele a pede, não importa qual seja o assunto.

Esses pequenos comportamentos do dia a dia fazem uma grande diferença em um relacionamento amoroso tanto para manter um bom relacionamento quanto para terminar um relacionamento de forma menos traumática. Afinal, quando qualidades como paciência e honestidade são observados tudo transcorre de maneira mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!