quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Cinco contra um

Hoje, aqui no blog, voltamos a falar de um assunto que ainda é tabu: a masturbação masculina. Para começar, vamos falar dos benefícios que essa prática traz para a saúde. 

Segundo pesquisas da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, o ato de se masturbar libera substâncias como a oxitocina e a endorfina, que provocam bem-estar e melhora do humor. O resultado disso é um maior relaxamento corporal e o sono de qualidade. Isto porque a prática alivia as tensões e ajuda o corpo a descansar. No entanto, como tudo em excesso faz mal, nem sempre a masturbação masculina é boa. 

A masturbação é a principal maneira de conhecer o próprio corpo e suas formas de sentir prazer. Ela possibilita descobrir as zonas de excitação e é o mecanismo inicial da vida sexual. Geralmente, aprende-se a praticá-la sozinho, ao se tocar e estimular o pênis.

Sem idade para começar, ela é a fonte dos primeiros orgasmos, que preparam o homem para a relação a dois. Alguns meninos simplesmente precisam sentir o prazer com outra pessoa para atingir o gozo. Sexo independe de regras e, por isso, quando praticada para fins de experimentação sexual e sem exageros, a masturbação não traz malefícios.

Manter a região genital limpa é fundamental para evitar inflamações, infecções e outras doenças. No entanto, evite produtos germicidas e bactericidas, que podem destruir a proteção natural da pele na região. Prefira sabonete neutro e água.

Se o pênis e a região íntima estiverem limpos, o preservativo é totalmente dispensável para a masturbação masculina. Quando bem lubrificado, o órgão só precisa do estímulo das mãos para chegar ao orgasmo.

O próprio corpo libera secreções e lubrificação natural no momento da excitação. A lubrificação é opcional, mas ajuda no movimento das mãos sobre o órgão, além de evitar lesões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!