sábado, 23 de março de 2013

SEXO ORAL: CUIDADOS



O sexo oral é uma prática bastante prazerosa. Nas mulheres a estimulação do clitóris com os lábios e a língua pode proporcionar sensações muito diferentes. Para os homens, a umidade da boca e os movimentos de sucção são os principais responsáveis pela sensação de prazer. Mas para que haja prazer de verdade precisa-se tomar certos cuidados.

Nunca faça sexo oral sem se proteger, pois sem proteção a pessoa que dá ou que recebe pode contrair uma série de doenças sexualmente transmissíveis como HPV e Herpes que são transmitidas pelo simples contato com a pele. Doenças como gonorreia, sífilis, clamídia, hepatite e AIDS podem ser transmitidas pelo contato com o sêmen ou líquido da lubrificação vaginal. Por isso é recomendado o uso de preservativos ao se fazer sexo oral nos homens. No mercado há uma série de preservativos com cores, sabores e aromas que podem tornar essa prática segura e prazerosa. No entanto, não há no mercado um produto específico para mulher. Algumas improvisam com um filme plástico cobrindo toda a vulva.

Outro cuidado que deve ser tomado é quanto a higiene dos órgãos genitais. Faça a depilação e  uma higienização simples com sabonete intimo neutro, lembre que a região íntima tem odores próprios que não precisam ser disfarçados e podem ser até atrativos na hora do sexo, portanto dispense produtos com perfumes que na maioria das vezes agride o pH dessa área.  

Balas mentoladas,leite condensado, chantilly ... todo o tipo de alimento que usamos para dar um sabor ou provocar uma sensação diferente na hora sexo oral devem ser evitados pois podem provocar alergias e irritações na região íntima. Se você estiver querendo inovar e surpreender seu parceiro prefira produtos sensuais tais como géis comestíveis, bolinhas beijáveis, lubrificantes com sabor, batons, lâminas, aromatizantes, etc... disponíveis nas boutiques sensuais e sex shop. Eles são testados e fabricados para essa finalidade, portanto não irão agredir a região intima. Além dos sabores, eles provocam sensações tais como esquentam, esfriam, dão "choquinhos" e até mesmo vibram.

Ao fazer sexo oral no ânus deve-se tomar os mesmos cuidados, como também não há no mercado um produto específico para proteção do ânus pode-se usar o filme plástico cobrindo toda região. A higienização dessa área deve ser muito bem feita afinal resquícios de fezes podem transmitir verminoses.

Tomando-se todos esses cuidados,  você poderá praticar o sexo oral de forma segura e prazerosa.

Viva o prazer de forma intensa na ponta de sua língua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!