sábado, 6 de setembro de 2014

VOCÊ SABE O QUE É COMEMORADO HOJE?


Hoje, dia 6 de setembro comemora-se o Dia do Sexo. Um invenção recente que é celebrada desde 2008, após uma ação de marketing da marca de preservativos Olla. A data, bem sugestiva, faz referência a famosa posição "69" e é um convite ao prazer e a diversão. Comemorada por casados, namorados e até mesmo por solteiros, a data movimenta tanto os motéis e quanto os sex shops que costumam fazer ótimas promoções nesse período.


Ainda está com dúvidas em relação a essa data? Veja alguns bons motivos para você comemorar não somente hoje, mas todos os dias. Portanto, pratique e comemore todos os dias, porque sexo:

Emagrece e melhora o aspecto da pele - Para as mulheres uma ótima notícia, segundo a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, meia hora de sexo queima, em média, 85 calorias. Além disso, o orgasmo libera hormônios ligados ao brilho e à textura da pele e dos cabelos. Economize na academia e no salão de beleza e divirta-se.

É anti estresse - A prática sexual constante pode fazer com que os níveis de estresse diminuam, pois, o cortisol, conhecido como hormônio do estresse, tem sua produção reduzida durante o ato sexual. Também ajuda a melhorar a qualidade do sono. O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que se durma melhor e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido à ação dos neurotransmissores que passam a agir no organismo com mais regularidade e numa quantidade maior

É analgésico - O orgasmo libera substâncias que atuam no sistema nervoso, como endorfinas. E isso contribui para diminuição da dor, como por exemplo, dores de cabeça e enxaqueca.

Fortalece os ossos - Uma frequência regular de relações sexuais aumenta o nível de estrogênio no organismo. O hormônio feminino tem efeito protetor na saúde óssea, especialmente em mulheres que estão ou já passaram da menopausa.

Combate a incontinência urinária - De acordo com Gillian Vanhegan, do Royal College Obstetricians and Gynaecologists, no Reino Unido, o sexo é uma boa forma para fortalecer a musculatura pélvica, que detém a urina. Conforme a idade avança, esses músculos vão enfraquecendo e a mulher pode desenvolver incontinência.

Alivia as cólicas da TPM - Os movimentos realizados no ato sexual estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados. Assim, há diminuição das dores nos dias que antecedem a menstruação.

Aumenta a imunidade - Um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, mostrou que uma vida sexual ativa aumenta os níveis de um anticorpo responsável pela proteção do organismo contra infecções, gripes e resfriados.

Aumenta a qualidade de vida na 3ª idade - Um estudo da Universidade da Califórnia (EUA) mostrou que mulheres que transam com regularidade têm uma velhice mais tranquila. Os pesquisadores concluíram que uma rotina sexual ativa após os 60 anos contribui para a qualidade de vida e a felicidade.


Aproveite!!!

Comemore hoje e sempre!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!