quarta-feira, 17 de setembro de 2014

VOCÊ SABE TUDO DE HISTÓRIA? VEJA QUE CURIOSO...

Não há nada mais natural e mais antigo do que o sexo. A busca pelo prazer vem dos primórdios da humanidade e a criação de objetos que pudessem intensificar o prazer também não é privilégio da era moderna. Veja a cronologia dos vários achados históricos de "brinquedinhos" criados pela humanidade para fins sexuais:

Pornografia – 35.000 a.C


Alguns anos atrás, os arqueólogos descobriram uma estátua pré-histórica “pervertida”. Esculpida em presa de mamute, exibe um torso feminino com partes sexuais ‘exageradas’. Apesar de sua idade incerta, o melhor palpite coloca-a em mais de 35.000 anos a.C, o que significa que ela pode ser até mesmo anterior à religião.




Dildo – 26.000 a.C

A agricultura é uma criança em comparação com pedaços de pedra ou madeira modelados pelo homem: 13 mil anos mais jovem, para ser preciso. E isso, levando em conta apenas os achados arqueológicos: o dildo mais antigo conhecido (um gigante de pedra de oito polegadas descoberto na Alemanha) remonta há 26 mil anos a.C, mas não há nenhuma razão para supor que não existem outros modelos mais antigos. Arqueólogos afirmam que encontram dildos o tempo todo em suas escavações, é quase como se as pessoas na era pré-histórica vissem o sexo uma coisa natural, agradável, algo que não tinham do que se envergonhar.




Lubrificante – Grécia Antiga

Dada sua reputação para desfrutar de orifícios que naturalmente não lubrificam, mesmo que não exista o registro de uso de óleo para esse fim, sabemos que em 350 a.C., o azeite era um grande negócio para os gregos.

Capa peniana – III d.C

O Kama Sutra falava de um certo “Apadravyas” feito de ouro, marfim, prata ou madeira para completar o comprimento ou a espessura do pênis.

Geisha Balls – 500 d.C

As origens da prática de introdução de bolas no corpo aparecem no Oriente por volta de 500 d.C. e curiosamente eram usadas não pelas mulheres e sim pelos homens. As mulheres logo perceberam os benefícios do dispositivo, e começaram a experimentá-las com grande sucesso. Também conhecidas como Ben Wa, bolinhas tailandesas, as “Geisha Balls” podem aumentar o prazer durante o sexo, ou simplesmente facilitar as sessões de “auto- prazer”.

Anéis penianos – 1200 d.C.

Surgiu como elemento auxiliar da virilidade da antiga nobreza chinesa. Para garantir uma ereção eficaz que atendesse às esposas e concubinas numa era de guerras e conquistas territoriais estressantes e garantir uma linhagem que continuasse o trono, pálpebras de bode, com os cílios ainda intactos, eram usadas como os anéis penianos modernos para entumecer o pênis prolongando as relações sexuais.

Preservativos – Por volta de 1560

O primeiro registro confiável do uso de um preservativo não aparece até 1564. Após a Peste Negra, veio uma epidemia de sífilis. As pessoas começaram a ansiar por uma maneira de ter sexo outra vez sem a ameaça de morte. Gabriele Falloppio, um anatomista e cirurgião italiano, responsável pelas descobertas do ouvido interno e das trompas de Falloppio, inventou também uma bainha de linho que era embebida em produtos químicos. Em um estudo que abrangeu 1.100 voluntários, Falloppio não relatou nenhum caso de “doença francesa”.

Vibrador – 1869

A “histeria feminina” era uma doença e seu tratamento envolvia um profissional médico qualificado que “esfregava” as partes íntimas da paciente até que ela alcançasse o orgasmo. Os médicos se queixavam muito da dor no pulso, levando George Taylor a inventar o primeiro vibrador vapor. O modelo não pegou, mas em 1880, o projeto de J. Granville era eletroquímico, e até as donas de casa ficaram loucas por eles. (Que saber mais sobre vibradores clique aqui)




Butt Plugs – 1892

Desenvolvido em 1892 por Frank E. Young não foram comercializados até a virada do século. Os “Dilatadores Rectais” eram anunciados com cura para hemorróidas, foram vendidos para os médicos e até mesmo anunciados em revistas conceituadas. As pessoas poderiam muito bem terem acreditado que eram dispositivos médicos mesmo, se não fosse o manual de instruções detalhadamente explicativo em relação ao seu uso.

Bonecas Infláveis – 1904

Os registros mais antigos da ideia de bonecas com a finalidade de substituir uma mulher de verdade tem registros do século XVII, quando marinheiros franceses criaram a “Dama da Viagem”: moldavam as curvas femininas em um emaranhado de panos velhos. Somente quando a borracha vulcanizada foi patenteada que o modelo que nos é mais familiar surgiu: em 1904, o alquimista Rene Schwaeble registrou seu encontro um ‘Dr. P. ‘ em Paris, que construía bonecas infláveis para cavalheiros exigentes.

Fonte: ListVerse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!