sexta-feira, 10 de abril de 2015

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS PIN UP GIRLS?

O termo “pin-up” vem do inglês e quer dizer pendurar ou fixar algo. Quando os soldados começaram a pendurar desenhos de belas mulheres nas paredes dos alojamentos, elas começaram a ser chamadas de “pin-up girls”, algo como “garotas penduradas”, numa tradução literal. 

Lindas, essas mulheres estampavam os mais diversos anúncios –  principalmente anúncios da Coca-Cola – sempre desenhadas em poses sensuais e até mesmo divertidas.

As pin-ups são um fenômeno da cultura pop que não ficaram esquecidas pelo tempo. Pelo contrário, as divertidas e sensuais pin-ups povoam o nosso imaginário há décadas e desde que o culto ao retrô entrou na moda, as pin-ups ganham cada vez mais admiradores.

Elas são belas, têm curvas perfeitas, rostos angelicais e uma sensualidade displicente que encanta. Os desenhos eram feitos em sua maioria tendo como base fotos de modelos de verdade. Gil Elvgren, o mais famoso desenhista de pin-ups de todos os tempos, fotografava ele mesmo as modelos e depois retocava nos desenhos os cenários e algumas partes do corpo da modelo para que ela se transformasse em pin-up. 

A atriz e dançarina, Betty Grable foi uma primeiras pin up girls. Frequentemente fotografada de maiô, a atriz-cantora-e-dançarina foi eleita em 1943, pela revista Life, a dona das pernas mais belas de Hollywood. Sua foto em traje de banho, olhando para trás por sobre o ombro direito, transformou-a na maior das pin-ups durante a Segunda Guerra Mundial.







Hoje, temos várias mulheres que se inspiram nas pin up girls e fazem muito sucesso com esse estilo. A mundialmente conhecida Dita Von Teese abusa do pin-upismo em suas apresentações e arrasa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!