quinta-feira, 14 de maio de 2015

FALTAM-LHE MOTIVOS PARA BEIJAR?


Se você e seu parceiro estão se beijando cada vez menos, você podem está perdendo e muito em qualidade de vida. Veja a seguir dez motivos científicos para beijar e não perca mais tempo.

1. Existe um jeito certo de beijar. Mesmo que cada um tenha seu próprio estilo e preferência, as pessoas são mais propensas a pender a cabeça para a direita quando vão se beijar, ao invés de para esquerda, de acordo com um artigo publicado pela revista Nature. Pesquisadores da Universidade Ruhr na Alemanha destacam que 65% dos 124 casais observados viraram a cabeça para a direita.

2. Beijar favorece os hormônios. Quando beijamos nosso corpo libera endorfinas, os mesmos hormônios que liberamos quando fazemos exercícios, e também a ocitocina que envolve a criação de laços, liberado pelas mulheres quando elas amamentam os filhos. Esses hormônios são em parte responsáveis por você se sentir menos ansioso e com mais sorte! Beijar também eleva os níveis de dopamina, que regulam o desejo sexual e a serotonina, que melhora o humor e reduz os estoques de cortisol, o hormônio do estresse. 

3. Seus lábios têm mais terminações nervosas do que o seu clitóris. O ponto do corpo da mulher mais associado ao prazer possui 8 mil terminações nervosas. Seus lábios? Aproximadamente 10 mil! 

4. Humanos não são os únicos que se beijam. Todo tipo de animal se beija da mesma forma: chimpanzés, raposas e cachorros também lambem um o rosto do outro; e algumas aves unem os bicos, sem falar nos elefantes que enlaçam e colocam as trombas um na boca do outro.



6. Seus lábios podem ser um guia do par perfeito. De acordo com a antropologista Helen Fisher, beijar é uma “ferramenta de avaliação do companheiro”, porque o cérebro colhe dados sobre os sentimentos, gostos, cheiros, toque e temperatura do outro. Em outas palavras, um beijo diz mais sobre alguém do que só os lábios sentem. Na verdade, Fisher explica que os homens na verdade conseguem de forma subconsciente avaliar os níveis de estrogênio de uma mulher, e portanto, sua fertilidade. Já elas têm a capacidade de identificar o quão forte é a saúde e o sistema imunológico de um homem, além do quanto ele se cuida. 



7. Beijar seu parceiro é gestão de estresse. Uma pesquisa britânica descobriu que um em cada cinco casais casados passam uma semana sem se beijar. E quando eles finalmente encostam os lábios, isso não dura mais do que cinco segundos em 40% das ocasiões. No entanto, outra pesquisa feita com casais que viviam juntos publicada pelo Western Journal of Communication, beijar reduz o estresse e melhora a resposta do seu corpo à recuperação do estresse que você passa todo dia. Conclusão: os casais que se beijam mais são mais felizes e saudáveis, além de ter conflitos menos frequentes.



8. Beijar de língua tem um motivo. A saliva contém testosterona, afirmam pesquisadores da University of Albany. Além disso, os homens podem gostar mais de beijar com a boca mais aberta e molhada, pois inconscientemente estão tentando transferir sua testosterona, o que impulsiona a libido feminina.

9. Mulheres beijam para verificar o status do relacionamentos. O mesmo estudo desenvolvido na University of Albany revelou que elas usam o beijo para avaliar o estado geral de seus parceiros. Segundo a pesquisa, as mulheres são mais propensas a insistir em beijar antes, durante e após o sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!