sábado, 2 de maio de 2015

INVENÇÕES QUE MELHORARAM A VIDA DAS MULHERES

Ao longo dos anos uma infinidade de produtos têm surgido com o intuito de facilitar a vida da mulher moderna. Veja algumas coisas simples fizeram e fazem grande diferença no universo feminino.

Uma das mia recentes invenções é a camisinha feminina. Poucas mulheres conhecem essa opção para se prevenir durante a atividade sexual e deveriam investir mais nesse produto. A camisinha feminina é mais resistente que a masculina, oferece menos riscos para infecção de DSTs como o HPV e pode inclusive ser usada por pessoas alérgicas a látex, já que é feita de poliuretano - um material com pouco potencial alergênico. Além disso, usar a camisinha feminina é não depender da vontade do homem de se prevenir.


Anticoncepcionais

A pílula possibilitou o prazer feminino sem risco de engravidar. Desde os anos 60, o método vem evoluindo e, com isso, os seus efeitos colaterais têm diminuído. Hoje, é possível tomar a pílula sem apresentar retenção de líquidos, ter enjoos ou sentir dor de cabeça, por exemplo.

Inventada na França em 1988, a RU 486 – também conhecida como a pílula do dia seguinte – foi considerada pela feministas a maior conquista feminina desde a invenção da pílula anticoncepcional. Ela deve ser tomada até, no máximo, 72 horas após a relação, mas lembre-se: é um método que deve ser usado em situações emergenciais. Por conta da elevada quantidade de hormônios que a pílula possui, o uso frequente pode causar inúmeros problemas hormonais, como sangramento irregular.


Sabonete Íntimo
A única diferença do sabonete íntimo em relação ao comum é ter o PH neutro. Mesmo assim, ele faz uma grande diferença na vida sexual de muitas mulheres. O produto protege contra inflamações, como a vaginite, e pode ser usado no caso de alergias genitais. Entretanto, como ainda não há consenso entre os médicos se o uso diário do produto é ou não contraindicado, recomenda-se que a mulher consulte o seu ginecologista antes de usar.


Cirurgias Vaginais
As duas principais cirurgias vaginais são a ninfoplastia, que promove a redução dos lábios menores, e a perineoplastia, que corrige toda a anatomia perineal.  Seja qual for o caso, o procedimento deixa a mulher mais segura em relação ao seu corpo, eleva a autoestima e - como resultado - melhora o prazer sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!