segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Mau humor x falta de sexo


É comum as pessoas fazerem piadinhas do tipo: "dormiu de calça de jeans",  "é mal amada", etc... quando encontram outras muito mal humoradas. Mas, você sabia que existe um fundo de verdade nisso? Saiba que há quem afirme, com base na ciência, que a falta de sexo faz mal principalmente para o humor. Isto porque a relação sexual libera hormônios importantes para a felicidade.

Veja por que a falta de sexo faz mal:


1. Saúde do coração 

A saúde do coração depende não apenas de uma alimentação balanceada com muitas frutas e verduras e pouca gordura. Esse órgão que bate no peito também precisa ser exercitado.
O sexo é um dos mais completos exercícios cardiovasculares e ajuda a fortalecer os músculos do coração, dizem os médicos. Com isso, as chances de uma pessoa ter um infarto são menores.

2. Hormônios 

Durante uma transa, nosso cérebro libera uma série de substâncias boas para todo o organismo. Endorfina, o hormônio do prazer, e serotonina, o hormônio da felicidade, são apenas dois exemplos do que uma relação sexual pode fazer.
A falta de sexo faz mal para o cérebro, pois ele diminui a liberação desses dois hormônios tão importante para nosso bem-estar.

3. Comunicação 

A falta de sexo faz mal para a comunicação do casal. Pessoas que têm problemas entre lençóis frequentemente brigam ou falam pouco entre si. Isso é perigoso, pois não há relacionamento que siga em frente sem diálogo e sem sexo. Se seu casamento está passando por um momento semelhante, reverta essa situação o quanto antes!

4. Pele bonita

O sexo ativa a circulação sanguínea e a oxigenação das células e com isso nossa pele fica mais bonita e sedosa. Com a falta de sexo, temos que encontrar outra maneira de conseguir essa proeza, mas nem sempre conseguimos. O resultado é uma pele muito aquém da que teríamos se mantivéssemos uma rotina sexual.

5. Autoconfiança 

A falta de sexo faz mal prejudica também a nossa autoconfiança. O que faz com que deixemos de tomar atitudes importantes e estejamos mais propicias a aceitar tudo o que os outros querem. Se sentir desejada e ter prazer nos deixa mais seguras do que acreditamos.

Fonte: jornaldehoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!