quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Ciclo menstrual: um aliado na intensificação do prazer

Você sabia que seu ciclo menstrual, além de mexer com seu humor também mexe com sua libido? Apesar de cada mulher ser única, os hormônios que afetam o ciclo menstrual - estrógeno, testosterona e progesterona - podem nos ajudar a entender o vaivém da nossa libido. Dividido em quatro semanas, o ciclo explica por que temos orgasmos incríveis num período do mês, enquanto em outro desejamos mais um abraço apertado do que uma noite quente. Veja e aproveite cada momento do ciclo para turbinar sua relação.

1ª Semana: Menstruação -  Sensibilidade

Os níveis de estrógeno e testosterona, além da ocitocina (o hormônio do aconchego), estão nas alturas, por isso surge uma grande onda de bem-estar e relaxamento. 

Muitas mulheres não gostam de transar menstruadas. Mas, fique sabendo que nessa fase o seu clitóris está mais sensível, o que facilita muito o orgasmo. 

2ª Semana: Pós Menstruação - Lubrificação intensa

O nível de testosterona continua crescendo, preparando o sistema reprodutor para a ovulação. Como bônus, a calmaria reina no seu corpo - e o erotismo também. Cientistas da Universidade da Califórnia (EUA) descobriram que as mulheres criam mais expectativas - e fantasias - sobre o parceiro quando estão no meio do ciclo. E como nessa fase acham os seus amados os melhores homens da face da Terra, ficam mais dispostas para o sexo.
 
Portanto, aproveite!!!

3º Semana: Ovulação - Libido a Mil 

 Começa a queda do estrógeno e da testosterona e a subida da progesterona (o responsável pelo aumento da libido). Ao mesmo tempo, é comum você ficar mais emotiva e com a sensação de que sugaram a sua energia. A razão é biológica: neste período deveria acontecer a fecundação do óvulo, então, o seu corpo procura se proteger contra um possível risco.

Nesta fase, o ideal é um sexo carinhoso e cadenciado.

4º Semana: Tensão Pré-Menstrual

Toda mulher sabe que aqui o estado é crítico. O humor pode variar por causa da queda do estrogênio e da progesterona.  Sua concentração não está lá muito boa, o que faz com que o orgasmo demore para chegar. Cientistas da Universidade McGill, no Canadá, constataram que, quando as mulheres se distraem com algo fora das quatro paredes, elas mantêm a excitação por apenas 12 minutos. Moral da história: a ordem é ter foco.

É difícil imaginar algo excitante quando os seios estão doloridos e o corpo sofre com a retenção de líquidos.  Uma opção é pular as preliminares e evitar as posições nas quais você fica em evidência, como por cima do parceiro. Invista em posições que deixam o clitóris ao alcance do parceiro. 

Fonte: www.bolsamulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!