Você sabia que seu ciclo menstrual, além de mexer com seu humor também mexe com sua libido? Apesar de cada mulher ser única, os hormônios que afetam o ciclo menstrual - estrógeno, testosterona e progesterona - podem nos ajudar a entender o vaivém da nossa libido. Dividido em quatro semanas, o ciclo explica por que temos orgasmos incríveis num período do mês, enquanto em outro desejamos mais um abraço apertado do que uma noite quente. Veja e aproveite cada momento do ciclo para turbinar sua relação.
1ª Semana: Menstruação - Sensibilidade
Os níveis de estrógeno e testosterona, além da ocitocina (o hormônio do aconchego), estão nas alturas, por isso surge uma grande onda de bem-estar e relaxamento.
Muitas mulheres não gostam de transar menstruadas. Mas, fique sabendo que nessa fase o seu clitóris está mais sensível, o que facilita muito o orgasmo.
2ª Semana: Pós Menstruação - Lubrificação intensa
O nível de testosterona continua crescendo, preparando o sistema reprodutor para a ovulação. Como bônus, a calmaria reina no seu corpo - e o erotismo também. Cientistas da Universidade da Califórnia (EUA) descobriram que as mulheres criam mais expectativas - e fantasias - sobre o parceiro quando estão no meio do ciclo. E como nessa fase acham os seus amados os melhores homens da face da Terra, ficam mais dispostas para o sexo.
Portanto, aproveite!!!
3º Semana: Ovulação - Libido a Mil
Começa a queda do estrógeno e da testosterona e a subida da progesterona (o responsável pelo aumento da libido). Ao mesmo tempo, é comum você ficar mais emotiva e com a sensação de que sugaram a sua energia. A razão é biológica: neste período deveria acontecer a fecundação do óvulo, então, o seu corpo procura se proteger contra um possível risco.
Nesta fase, o ideal é um sexo carinhoso e cadenciado.
4º Semana: Tensão Pré-Menstrual
Toda mulher sabe que aqui o estado é crítico. O humor pode variar por causa da queda do estrogênio e da progesterona. Sua concentração não está lá muito boa, o que faz com que o orgasmo demore para chegar. Cientistas da Universidade McGill, no Canadá, constataram que, quando as mulheres se distraem com algo fora das quatro paredes, elas mantêm a excitação por apenas 12 minutos. Moral da história: a ordem é ter foco.
É difícil imaginar algo excitante quando os seios estão doloridos e o corpo sofre com a retenção de líquidos. Uma opção é pular as preliminares e evitar as posições nas quais você fica em evidência, como por cima do parceiro. Invista em posições que deixam o clitóris ao alcance do parceiro.
Fonte: www.bolsamulher.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!