sábado, 7 de novembro de 2015

Congestão da próstata - Auto tratamento

A congestão de próstata é uma doença comum que afeta um número crescente de homens de idade, ocorrendo quando a próstata fica inflamada ou inchada, o que resulta em certo desconforto na região. Embora o congestionamento da próstata não seja perigoso em si, a realização de exercícios para aliviá-lo ou evitá-lo pode auxiliar àqueles que têm essa condição perturbadora.

Realizar masturbação regular ajuda a aliviar o estresse indesejado na próstata. De acordo com a UMorganstern Urology e o Men's Health Center, a próstata congestionada é o produto de um acúmulo excessivo de fluido dentro da própria glândula, o que pode ocorrer em qualquer idade após um homem atingir a maturidade sexual, mas é mais provável que ocorra em homens mais velhos. A solução mais fácil e rápida para evitar o congestionamento de próstata é masturbar-se regularmente para liberar o acúmulo de fluido.

Visitar seu urologista para uma massagem de próstata é um outro tratamento possível. Este conselho vem da UrMorganstern Urology e do Men's Health Center, mas também está confirmado em um estudo realizado por GF Paz et. al., publicado na edição de janeiro de 1980 na seção de Andrologia. No estudo, 25 indivíduos com próstatas congestionadas e inchadas passaram por dez sessões de massagem da próstata, o que diminuiu o tamanho da próstata, dor e congestionamento. Massagem da próstata é realizada por um acesso interno e estimulada através do ânus. Enquanto alguns sites sugerem a realização da massagem prostática por conta própria ou com o seu parceiro sexual, o caminho mais seguro é confiar em um médico treinado.

Faça caminhadas rápidas regulares para massagear a próstata, naturalmente, através do movimento do seu corpo. De acordo com os indivíduos da Menstuff.org, o exercício regular pode ajudar a prevenir ou reduzir os sintomas da hiperplasia prostática ou prostatite aguda. Enquanto quase todo o exercício é benéfico, faz-se a única ressalva em evitar andar de bicicleta (de estrada ou estacionária), uma vez que a pressão do assento pode colocar estresse indesejado adicional em sua próstata. Trinta minutos de exercício, pelo menos, cinco vezes por semana, pode, quando usado em conjunto com os exercícios anteriormente mencionados, ajudar a aliviar a dor e prevenir a recorrência de uma próstata congestionada.

Fonte: www.ehow.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!