Você acha que sabe tudo sobre masturbação? Então, veja algumas informações que separamos para você:
1. Simplesmente ela não define a qualidade da sua relação
Um dos mitos mais prejudiciais sobre a masturbação masculina é que ela seria um sinal de que algo não vai bem no relacionamento com a parceira. No entanto, é preciso aceitar que muitos homens simplesmente gostam de se masturbar, independentemente de estarem solteiros, em uma relação saudável, ou em um relacionamento ruim.
2. Sexo e masturbação não têm os mesmos benefícios
Estudos demonstraram que o sexo oferece diversos benefícios para a pressão arterial, o coração e a próstata, entre outros. A masturbação porém não oferece as mesmas vantagens, conforme ressalta o mesmo portal já mencionado.
Até o momento não se sabe exatamente por que são diferentes as ejaculações durante o sexo e durante a masturbação. O que se sabe é que o corpo responde de maneira diferente às duas atividades. Na verdade, a mesma fonte citada anteriormente indica que até a composição do sêmen seria diferente nos dois casos.
3. Há alguns riscos
A masturbação é, provavelmente, a forma mais segura de ter relações sexuais, já que não é possível contrair uma doença venérea. Por outro lado, se um homem se masturba com muita frequência ou de forma agressiva, pode causar irritação na pele .
Além disso, se o fizer de forma vigorosa e dobrar o pênis ereto, pode até causar uma indesejável e assustadora fratura no mesmo, e seria necessário fazer uma cirurgia para repará-lo.
4. Não interfere na fertilidade masculina
Felizmente para muitos, dar prazer a si mesmo e fazê-lo com frequência, não afeta a capacidade de engravidar uma parceira. Embora alguns estudos tenham indicado que para ter um sêmen de boa qualidade seria recomendável passar dois ou três dias sem se masturbar, outras pesquisas sugerem que é possível ter espermatozoides de qualidade normal mesmo ejaculando todos os dias.
5. Poderia ajudar a reverter a ejaculação precoce
Um estudo publicado em março de 2016 na revista científica Asian Pacific Journal of Reproduction solicitou que 18 homens com ejaculação precoce usassem um aparelho para masturbação cinco vezes por semana durante um mês e meio, por um período mínimo de cinco minutos em cada uso. Ao final do experimento os voluntários conseguiram aumentar o grau de controle sobre a sua ejaculação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!