segunda-feira, 13 de outubro de 2014

VEJA COMO É PRÁTICO USAR SEU COLETOR MENSTRUAL

 A maioria das mulheres ficam com receio em usar o coletor menstrual seja  pela colocação (o que não justifica se você já utiliza uma absorvente interno) ou pelo "nojinho" de ter que lhe dar com seu próprio sangue (o que também não procede uma vez que o sangue não possui cheiro, ele só adquire aquele odor desagradável quando entra em contato com ar). Garantimos a qualidade dos nossos produtos, já que na fabricação do InCiclo utilizamos silicone medicinal (atóxico e translúcido) de altíssima qualidade. Não usamos nenhum tipo de corante, látex, gel, bisfenol, dioxina, cola, perfume, pesticidas e nem agentes branqueadores e é por isso que tantos ginecologistas e profissionais da área da saúde têm aprovado o copo menstrual InCiclo. Se você ainda tem dúvidas a respeito do coletor, veja como é fácil utilizar o InCiclo.

COMO USAR
Lave bem as mãos e higienize seu coletor. Procure uma posição confortável, na qual você se sinta relaxada. Pode ser em pé, agachada, sentada no vaso sanitário, etc. Dobre o InCiclo e segure.

Sugestões de dobras:

Com os músculos da vagina relaxados, separe os grandes lábios com a outra mão e insira o InCiclo, começando pela parte arredondada. Coloque-o na direção horizontal (na direção do ânus).

Continue, mesmo que o coletor desdobre-se antes de ser colocado totalmente. Insira-o até que ele fique completamente dentro da vagina (aproximadamente a 1 cm da entrada da vagina). Não se deve colocar muito alto como os absorventes internos que ficam atrás do colo do útero. O InCiclo, depois de colocado, fica em posição mais baixa que um absorvente interno, o que facilita a remoção sem sujeira.



Para verificar se o InCiclo abriu completamente, segure-o pela base perto da haste e gire o copo menstrual dando uma volta completa. Se isso acontecer facilmente, é porque está correto, caso contrário, retire-o e coloque-o novamente. Uma outra maneira de verificar é tentar alcançar, com o dedo indicador, perto da borda do InCiclo para verificar se não tem nenhuma parte amassada por toda a volta. Algumas mulheres preferem colocar o InCiclo quase aberto, ao invés de dobrá-lo. Dessa forma, terá certeza de que o copo está aberto.


InCiclo não vaza nem durante a noite, nem praticando esportes. Se ele está aberto e no lugar correto, estará vedando toda a passagem do fluxo.

Nos primeiros dias de uso, use um absorvente externo por precaução até você se sentir mais segura.

Se você tem o ciclo bem regulado poderá colocar o coletor antes mesmo de menstruar.

Se o InCiclo estiver incomodando ou vazar é porque não foi posicionado corretamente. Não coloque o InCiclo enquanto estiver deitada, prefira sempre as posições sentada ou em pé.


COMO RETIRAR

A retirada é simples e não faz sujeira.

Lave as mãos e, sentada no vaso sanitário, puxe o InCiclo pela haste até alcançar a base. Aperte levemente a base e vire-a um pouco de lado para facilitar a entrada de ar e evitar a formação de vácuo. O líquido não sairá do InCiclo durante a remoção e você não terá contato com o sangue. Esvazie no vaso sanitário, lave com água e sabão neutro e insira novamente. Esse processo deve ser feito de 2 a 3 vezes ao dia conforme o a intensidade do seu fluxo menstrual.

Você pode usá-lo durante toda a noite, mas deve respeitar o máximo de 12 horas. Com o tempo você vai perceber a frequência ideal que deve removê-lo. Não é necessário tirar o InCiclo para urinar ou evacuar.

Se você tiver que esvaziá-lo em banheiros públicos, basta tirar e limpar o InCiclo com papel higiênico, lenços umedecidos, ou leve consigo uma garrafinha com água. Na próxima troca, faça uma higiene com água e sabão. Se ocorrer de você colocar o InCiclo mais perto do colo do útero e ficar difícil de removê-lo, faça um pouco de força com os músculos vaginais e puxe o InCiclo pela haste.

Retire-o devagar, vire-o um pouco de lado para facilitar a entrada de ar e aperte um pouquinho para evitar a formação de vácuo. Agachada é uma posição que ajuda bastante, já que, assim, a vagina fica mais “curta”.

Tente relaxar, se você estiver nervosa, os músculos ficam tensos e a remoção pode ficar mais difícil. Procure esperar alguns minutos até estar tranquila para retirá-lo.

Após alguns dias de uso você fará esse processo em poucos segundos.


COMO LIMPAR

O silicone é um material de fácil higienização, além disso o InCiclo é transparente, o que facilita bastante a limpeza.

Lave o coletor menstrual com água e sabão neutro de 2 a 3 vezes ao dia. Enxague-o bem. Ao final de cada ciclo, recomenda-SE fervê-lo por 5 minutos. Não se deve usar panelas de alumíno, nem de teflon, pois elas soltam substâncias metálicas que podem danificar o silicone. 
Para armazená-lo, seque bem e coloque no saquinho que vem na embalagem do InCiclo. Não guarde em embalagens plásticas.


Você pode higienizá-lo no microondas usando aqueles recipientes para esterilizar chupetas e mamadeiras no vapor.

Também é possível utilizar um recipiente próprio para microondas em tamanho suficiente para coloca água até cobrir completamente o copo menstrual e ainda assim não passar de ¾ da capacidade do pote. Conte de 2 a 3 minutos após o inicio da fervura. Normalmente demora 1 minuto para começar a ferver.Fique atenta para não passar do tempo.

Não use vinagre, desinfetante, sabão de máquina de lavar louça, álcool e etc. Estes produtos podem danificar o silicone além de aumentar o risco de irritação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!