segunda-feira, 24 de julho de 2017

Casal que bebe unido é mais feliz

Segundo uma pesquisa da Universidade de Otago (Nova Zelândia) beber uma garrafa de vinho semanalmente pode aumentar a cumplicidade entre o casal e elevar os níveis de satisfação no relacionamento.

Segundo o estudo, 91% dos pares que tomam pelo menos uma garrafa de vinho juntos por semana estão satisfeitos no relacionamento, contra 69% dos abstêmios. Já levantamento realizado pela Universidade do Missouri (EUA) aponta que parceiros que compartilham algumas doses têm mais intimidade e se desentendem menos.

De acordo com estudo publicado no Journal of Sexual Medicine (EUA), a bebida aumenta a libido da mulher e a longo prazo, o vinho melhora o fluxo sanguíneo, o que faz com que o homem tenha ereções mais potentes.

Mas, você sabe escolher um bom vinho para degustar ao lado de sua parceira?

Segundo a sommelière Andressa Noitel, do EAT Empório Restaurante, em São Paulo
“As mulheres geralmente são mais sensíveis aos taninos e à madeira, que conferem sabor mais amargo ao vinho. Por isso, quanto menos eles estiverem presentes na bebida, melhor”.
Para agradar o paladar das mulheres, sirva a ela um pinot noir ou um malbec, que possuem aromas florais e são mais leves.

Além dos tintos leves e de textura delicada, vale apostar nos brancos e rosés. “Eles também estão em alta nos encontros”, indica Andressa. “Os brancos frutados e refrescantes, como os das uvas sauvignon blanc e gewurstraminer, e os rosés de uvas tintas, como malbec, carignan, grenache, cabernet sauvignon e syrah, apresentam bom equilíbrio, são elegantes, tem taninos sedosos e agradam bastante as mulheres”, explica.

E aí, que tal aproveitar a dica e fazer um brinde ao amor?!

Sete Pecados Boutique - Noites mais quentes, dias mais felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!