terça-feira, 22 de outubro de 2013

COMO ESCOLHER O PRESERVATIVO MASCULINO?


O preservativo masculino, ou como é mais conhecida a camisinha, é um dos maiores símbolos do sexo seguro. Embora ela seja amplamente recomendada para prevenir a doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez indesejada, poucos sabem como escolher o melhor modelo na hora de comprar.

A primeira regra básica é conferir se ela possui o selo do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial) que garante a qualidade do produto e data de validade. Nunca utilize preservativos com prazo de validade vencido.

Quando for escolher, dê preferência para as marcas que contenham nas embalagens instruções e informações claras, sem expressões desconhecidas ou excesso de termos técnicos.

No Brasil o tamanho dos preservativos segue um padrão determinado pelo INMETRO. A medida convencional usada para determinar o tamanho do preservativo é a do diâmetro, cujo valor médio (tradicional) e mais encontrado para o consumidor é de 52 mm. Mas também são encontrados no mercado preservativos de 55 mm (extra). Quanto ao comprimento, as camisinhas variam de 16 a 19 centímetros, sendo de extrema importância a certificação do tamanho correto, pois preservativos maiores do que o tamanho do pênis podem comprometer a proteção. Na dúvida, escolha o tamanho padrão e troque em caso de desconforto. 

A espessura dos preservativos pode variar de 0,06 a 0,09 mm e é um dos fatores predominantes em relação ao prazer masculino. Pois quanto maior a espessura do preservativo, maior será resistência e menor será a sensibilidade. Os preservativos mais espessos são indicadas para prática do sexo anal. Os preservativos de menor espessura também podem ser utilizados para a prática se o local estiver bem lubrificado.

Observado esse detalhes você terá a sua disposição uma variedade de preservativos. Veja alguns exemplos: 


Possuem um gel lubrificante que facilita a penetração e diminui o risco do preservativo rasgar. No caso de sexo anal é necessário complementar com lubrificante à base de água, pois a penetração é mais difícil e pode fazer com que a camisinha se rompa.










Possui maior espessura e são ideais para o sexo anal. Devem ser usadas com um bom lubrificante, sempre utilize lubrificantes a base d'água para não danificar a camisinha.







São preservativos projetados para proporcionar maior prazer às mulheres. Alguns modelos possuem pontos em toda sua extensão ou argolas salientes que simulam os anéis que formam no pênis momentos antes da ejaculação quando ele está totalmente distendido. 







São preservativos de espessura mais fina. Ideal para os que desejam não sentir o incômodo da camisinha parece até que o parceiro não esta usando nada. É extra fino e bem transparente. 








Para deixar o sexo mais duradouro, camisinhas com efeitos retardantes são ideais. Elas são feitas com benzocaína, uma substancia que dá uma segurada na ejaculação masculina. 










Procurando uma transa mais quente? Ou um pouco mais de refrescância? Isso é possível com os preservativos FIRE ou ICE. Eles esquentam ou esfriam, pois possuem um gel na parte interna (em contato com o pênis) e na externa (em contato com a vagina) que proporciona a sensação de calor ou frio.





Os preservativos com cores e sabores são muito bons para a prática do sexo oral, principalmente o de menta e hortelã, que ajudam a aumentar a sensibilidade do orgão sexual.Para sexo oral há camisinhas com sabores. Afinal de nada adianta preservar embaixo e esquecer-se de que a boca é um meio de se contrair doenças.


Esses modelos irão te proporcionar muito mais conforto, pois a ponta é mais anatômica se ajustando a cabeça do pênis evitando aquela sensação de sufocamento.









Diante de tanta variedade não há desculpas para não tê-los consigo. Mantenha-os em locais seco e arejados. Cuidado na hora de abrir a embalagem e atenção no momento de colocá-los. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!