domingo, 13 de outubro de 2013

VIBRADORES E MENOPAUSA


 A menopausa é uma das fases mais difíceis na vida de uma mulher. Calores, variação hormonal que levam a um descontrole emocional, mudanças no corpo e a sensação de que se está envelhecendo fazem com que esse momento seja tenso e desconfortável.

Afim de amenizar esses sintomas são realizados vários estudos sobre o tema. E na universidade de Yale nos Estados Unidos uma cientista resolveu tentar algo novo: a utilização de vibradores para amenizar os sintomas da menopausa. A professora de Ginecologia e Obstetrícia Dra. Mary Jane Minkin descobriu que alguns dos desconfortos causados pela menopausa podem ser minimizados com prazer. Segundo ela, a falta de estrogênio diminui o fluxo de sangue na região pélvica, o que causa diminuição na lubrificação, atrofia vaginal e fraqueza da tonificação do músculo e os os vibradores ajudariam a transformar esse quadro. A ideia é exercitar os músculos da região pélvica para que eles fiquem mais saudáveis. A ginecologista recomenda os uso de vibradores de 3 a 4 vezes por semana e sempre acompanhados do uso de lubrificantes. O estudo mostrou que as mulheres que utilizaram esse tratamento sentiram mudanças em apenas um mês de terapia,

Vale registrar que esse "sextoy", às vezes tão discriminado, foi criado com fins terapêuticos  em meados de 1902 para o tratamento da histeria. E agora pode retornar como um instrumento terapêutico para o prazer e bem estar feminino. 

Quem sabe daqui há algum tempo poderemos comprar vibradores em farmácias como se faz em alguns locais na Europa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!