segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

PESQUISA MOSTRA QUE BEIJO PODE SER MAIS IMPORTANTE QUE SEXO



Um estudo da Universidade de Oxford comprova o que muitos já sabiam na prática: o beijo é fundamental na busca pelo parceiro ideal. Após entrevistar 900 pessoas entre 18 e 63 anos em aproximadamente 20 países, o pesquisador Rafael Wlodarski desenvolveu algumas teorias sobre a importância do beijo nas relações sexuais. Wlodarski chegou a três teorias: a de que o beijo ajuda a avaliar a qualidade genética dos parceiros em potencial, a de que que ele é usado para aumentar a excitação (para iniciar o sexo , por exemplo) , e de que é útil para manter relações a longo prazo. 

Nas relações a curto prazo , os participantes da pesquisa disseram que beijo era o mais importante antes do sexo , menos durante o sexo,e bem menos importante após o sexo e em outros momentos. Em relacionamentos a longo prazo , onde formar e manter um vínculo duradouro é uma meta importante , o beijo era igualmente importante antes do sexo e às vezes não relacionada com o sexo .

Outra descoberta importante está relacionada com a qualidade de um relacionamento. Beijos mais frequentes estavam ligados com o maior nível de satisfação, o que não foi o caso de ter mais sexo. No entanto, a satisfação das pessoas com a quantidade de beijar e sexo fez concordância com a qualidade desse relacionamento.

Wlodarksi também descobriu que, em geral, as mulheres dão mais importância ao beijo do que os homens. Os pesquisadores relatam que as atitudes das mulheres para beijar também dependem de onde, em seu ciclo menstrual e sua relação são. Mulheres valorizam beijar mais em estágios iniciais de um relacionamento quando elas estão no seu período fértil. Estudos anteriores demonstraram que as alterações hormonais associadas ao ciclo menstrual podem alterar as preferências de uma mulher por um parceiro em potencial . Quando as chances de concepção são mais altas , as mulheres parecem preferir homens que apresentam simetria facial , dominância social e compatibilidade genética. Parece que beijar um potencial parceiro romântico neste momento ajuda as mulheres a avaliar a qualidade genética de um parceiro em potencial , dizem os pesquisadores

Conclusão, o beijo é responsável por estabelecer a química entre o casal. Se o casal não consegue acertar na hora do beijo, provavelmente terão problemas em outras áreas do relacionamento. Afinal, é através do beijo que o casal consegue demonstrar sua intimidade e afetividade. Por isso, é uma parte do relacionamento que merece atenção especial. Casais que estão juntos a muito tempo costumam deixar o beijo de lado e isso acaba esfriando o relacionamento, o desejo diminui e às vezes o sexo deixa de ser prazeroso e passa a ser uma obrigação. Daí, dar uma atenção especial a esse ato tão simples e tão comum do nosso dia a dia pode manter ou reacender a chama do desejo.


Fonte: http://www.ox.ac.uk/media/news_stories/2013/131011.html 
          http://www.today.com/health/pucker-people-use-kissing-size-potential-mates-8C11373351

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!