sexta-feira, 2 de maio de 2014

PECADO OU NÃO?

Eis aí uma questão muito delicada, afinal sexo e religião não são assuntos abordados em conjunto. Para muitas crenças o sexo é apenas uma parte do processo reprodutivo, sendo que o prazer é considerado pecado. Outras religiões acreditam que o sexo deve ser feito somente depois do casamento e o que o casal deve sim cuidar para que sua relação seja forte e prazerosa, claro, sempre dentro dos preceitos religiosos.

A verdade é que a sexualidade faz parte da vida dos seres humanos e deve sim ser abordada dentro dos preceitos de cada religião. E por que não utilizar alguns acessórios para satisfazer os desejos em comum do casal? Até que ponto frequentar uma sexshop ou utilizar acessórios pode ser considerado pecado? 

Conhecer bem os princípios que norteiam sua crença e ter um diálogo aberto com seu mentor espiritual podem lhe ajudar a decidir qual tipo de produto pode ser usado sem ferir os preceitos da sua crença. E para aqueles que tem medo do julgamento de outras pessoas, há possibilidade de adquirir produtos nas diversas lojas especializadas na internet.

Veja abaixo o que cada religião pensa sobre alguns assuntos relacionados a sexualidade:
  
CATOLICISMO : Condena a prática de sexo antes do casamento e o uso de preservativos ou qualquer outro método anticoncepcional; não se posiciona contra as variações sexuais, mas condena veementemente o sexo anal. 

JUDAÍSMO - Não há manifesto sobre sexo antes do casamento; proíbe o casamento com adeptos de outras religiões; condena o adultério e a masturbação; é liberal em relação a variações sexuais; aconselha o uso de métodos anticoncepcionais naturais-(tabelinha), não aceitando métodos artificiais como camisinha. Em relação aos chamados desvios sexuais o conselho é procurar o rabino que poderá sugerir uma terapia.

UMBANDISMO - não faz restrições quanto ao sexo antes do casamento e nem sobre as variações sexuais; são contrários ao adultério de forma bem radical; não há restrições sobre o uso de anticoncepcionais ou a prática da masturbação; em relação às chamadas disfunções sexuais recomendam ajuda médica sob assistência e proteção dos Orixás. Os médiuns são proibidos de praticar sexo nos dias de rituais.

MAOMETISMO - Valoriza a virgindade masculina e feminina; proíbe o sexo antes do casamento; são contra o aborto e os métodos contraceptivos; proíbe o adultério e a masturbação; não permitem o casamento com adeptos de outras religiões; as disfunções sexuais femininas são consideradas sem importância e as masculinas são tratadas com ajuda de um profissional.

BUDISMO - O uso de contraceptivos, variações e opções sexuais alem de outros tipos de relacionamentos, são totalmente permitidos desde que não haja prejuízo físico ou emocional para si ou para os outros; em relação ao aborto é dada orientação no sentido de conhecer e valorizar a vida; em relação as disfunções sexuais recomendam tratamento considerando que a meta de cada indivíduo é ser plenamente feliz.

EXOTERISMO - Não impõe restrições quanto ao sexo antes do casamento, ao uso de contraceptivos, variações ou opções sexuais, masturbação e homossexualismo; em relação ao aborto considera um crime contra a vida.

PROTESTANTISMO - Permite o uso de anticoncepcionais para facilitar o planejamento familiar; são contrários ao sexo antes do casamento; condena e considera grave pecado o adultério, o aborto e o homossexualismo; permite as variações sexuais ; condena o sexo anal e não aceita disfunções sexuais. Das variações sexuais só admite a sexo-vaginal; a masturbação é considerada pecado; em relação as disfunções sexuais aconselha que seja procurado o pastor para uma orientação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!