quinta-feira, 8 de maio de 2014

ORAL FAZ BEM A SAÚDE

Segundo um estudo da State University of New York, nos Estados Unidos, feito com 293 mulheres, sexo oral faz bem a saúde feminina. Durante o estudo, cientistas compararam a vida sexual e a saúde mental dessas mulheres e concluíram que o contato com o sêmen deixa as mulheres mais felizes. Eles chegaram a essa conclusão depois de analisar a composição do esperma e descobriram que ele contém cortisol, que nas medidas certas, é uma substância que aumenta o sentimento de afeição e regula o sistema nervoso. Também foram encontrados o estrogênio e aoxitocina que age na estimulação da contração uterina no parto e da memória de experiências prazerosas. Além disso, essas são substâncias que melhoram e muito o humor.

A serotonina, outra substância produzida pelo corpo, e que é o neurotransmissor e antidepressivo mais conhecido de todos nós, também está no sêmen. E tem mais: o sêmen também tem melatonina, responsável por aquele sono gostoso que temos depois do sexo.

Um outro trabalho de pesquisa realizado pela Universidade de Albany constatou que o sexo oral pode diminuir o enjoo matinal da gravidez. É o que recomenda o responsável pelo estudo, o psicólogo, Gordon Gallup.

Segundo Gallup, a ingestão do esperma deixa o corpo mais imune ao mal-estar. Para provar que as experiências estão longe de serem promíscuas, ele fez uma relação entre o sexo oral e a redução dos casos de pré-clampsia, um problema que atinge a placenta.

Então, se esperava por um motivo para se entregar ao prazer de sexo oral gostoso, aí estão eles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!