terça-feira, 5 de novembro de 2013

SEXO DURANTE A GRAVIDEZ

Uma das maiores dúvidas das mães de primeira viagem é sobre o sexo durante a gravidez. Muitas mulheres se sentem inseguras em relação a sua aparência, mas o que elas não sabem é que uma boa parte dos homens acham as mulheres grávidas muito sensuais.

Quase nada muda durante a gravidez. Se o casal desejar, poderá fazer amor até o nascimento. Mas, para que isso aconteça de forma saudável, é importante que durante toda a gravidez a mulher faça um bom acompanhamento médico. Se tudo estiver em ordem, nenhuma grande mudança terá que ser feita na rotina do casal. É claro que algumas posturas terão que ser ajustadas de acordo com o tamanho da barriga. Mas o mais importante é que durante essa fase o companheiro seja carinhoso, atencioso e respeitem os limites impostos por sua esposa.

1-Sexo na gravidez não machuca o bebê

Ao decidirem sobre as posições para o sexo durante a gravidez, mantenha as seguintes questões na mente: é melhor tentar posições em que você, homem, não coloque o peso de seu corpo diretamente sobre a barriga de sua esposa. Isso ajudará a evitar o desconforto. E você, mulher, fique tranquila: seu bebê está protegidinho dentro de você. O útero é um lugar muito seguro, não se preocupe, pois o sexo não irá machucá-lo.

2- Sexo durante a gravidez é saudável

Ao contrário do que muitos pregam sexo durante a gravidez não é perigoso. A natureza é sábia e o feto fica bem isolado do mundo exterior através de membranas, bem como a abertura do útero (colo do útero) é fechada por uma boa porção de muco. Ao longo da gravidez o sexo é, portanto, possível, salvo no início da gravidez, por proibição médica, caso haja algum problema.

2- É preciso encontrar novas posições




Encontre posturas adequadas, confortáveis e prazerosas aos dois. Na maioria dos casos, no início, não há nenhum problema com posturas. Mas com o passar dos meses algumas posições especiais podem e devem ser tentadas como a “de ladinho”, com a mulher de costas para o homem ou sentada em seu colo também de costas, ou ainda reclinada, apoiada em uma cadeira. São posturas bastante confortáveis e normalmente podem ser usadas até o final da gestação. Em alguns casos, talvez você  tenha que “criar” outras formas de se dar prazer sem a penetração, mas as opções são muitas e quando gostamos da companhia um do outro fica fácil soltar a imaginação e criar um grande repertório de delícias. Lembre-se, há muitas maneiras de desfrutar do sexo mesmo com o seu corpo em constante mudança.

3- Aproveite  o aumento da libido
Algumas mulheres podem sentir uma diminuição na libido nos primeiros meses, mas a maioria, já desde o começo, sente aumentar a libido que faz com que desejem mais sexo, até mais do que antes da gravidez. Infelizmente muitos homens tentam evitar esse contato pensando que assim estão protegendo a mulher e o bebê. O bebê não vai sentir nada se vocês tiverem relações sexuais porque ele/ela está em um saco com líquido amniótico que serve como proteção e, deste encontro, o que ele absorverá será apenas as ondas de amor e carinho trocadas pelos seus pais. Portanto, se ambos desejam sexo, façam sexo.

4- O pós parto
Após o nascimento do bebê pode ocorrer uma baixa na libido, isso é normal, devido à amamentação. Paciência e carinho neste momento de adaptação são fundamentais.  Nesta fase, o casal deve se compreender e se ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!