terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

SAÚDE ÍNTIMA MASCULINA: CÂNCER


Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer),  a cada ano, cerca de mil homens precisam amputar o pênis por causa de complicações do câncer.
O câncer de pênis é um dos poucos tipos que podem ser prevenidos. Como a principal causa da doença é a sujeira, a higiene íntima é a melhor prevenção.

Higienizar o pênis é bem simples, mas nem todos os homens sabem. É só puxar o prepúcio (pele que cobre a glande) e lavar cuidadosamente a região, prestando atenção ao anel que fica logo abaixo da glande. Esse procedimento deve ser feito diariamente e também após as relações sexuais e masturbação. Também é importante a utilização dos preservativos durante a relação, visto que o vírus HPV é um dos fatores de risco para o câncer de pênis.

Durante a higienização, o homem deve ficar atento a qualquer sinal diferente em sua genitália. Caso observe uma lesão vermelha que dure por mais de três semanas, verrugas ou feridas no pênis, ele deve procurar um urologista.

Quando a doença é identificada no estágio inicial.as chances de sucesso no tratamento são próximas de 100%, por isso é importante ir ao médico assim que identificar os sintomas. Uma vez diagnosticada a doença, as formas de tratamento são similares às de outros cânceres: retira-se a parte afetada e trata-se com quimioterapia. Quando o tratamento é feito em fase inicial, o paciente continua com todas a s funções normais do órgão: como relações sexuais e orgasmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!