terça-feira, 11 de março de 2014

A CULPA É DA EVOLUÇÃO...

Você já vivenciou uma das seguintes situações: você ao lado do seu gato no carro e ele olhando pelo retrovisor uma linda mulher, ou mesmo enquanto estão andando na rua e ele "disfarçadamente" acompanha uma outra mulher com o olhar? 

Eh... parece coisa de mulher ciumenta, mas se você ainda não teve essa experiência, prepare-se, porque em algum momento do seu relacionamento você vai passar por isso. Mesmo sendo um pouco desagradável, controle-se, pois isso não deve ser motivo para fazer uma "cena" e deixar o seu parceiro se sentindo o tal. 

Mas porque será que isso acontece? São todos os homens grandes "safados"? Será que ele te trocaria pelo primeiro par de pernas que encontrasse pela frente? Ciúmes a parte, vamos ver o que a ciência descobriu sobre essa por menor do comportamento masculino. 

De acordo com uma nova pesquisa essa situação é inevitável e a culpa seria da evolução da espécie e a necessidade biológica de reprodução. Uma pesquisa liderada pela University of Stirling e University of Glasgow, descobriu, mostrando fotos de homens e mulheres, que os homens tendem a achar rostos que nunca viram antes mais atraentes, ao contrário das mulheres, que preferem rostos mais familiares. Foram feitos uma série de estudos para medir as diferenças na atração. No primeiro, as fotos foram apresentadas para os participantes cinco vezes e eles deviam medir a beleza em todas. Quanto mais os voluntários do sexo masculino viam uma pessoa, menos se interessavam por ela.
Em um segundo teste, os participantes receberam fotos de pessoas do sexo oposto e tiveram que julgar o quanto elas pareciam confiáveis e sensuais. Quanto mais as mulheres viam as imagens, e se familiarizavam com elas, mais elas consideravam as pessoas confiáveis e bonitas. Segundo os cientistas, isso se deve ao fato de que os homens são movidos pela possibilidade de uma nova parceira sexual, aumentando as chances de reprodução.

Biologicamente, os pesquisadores disseram que os homens devem procurar um grande número de parceiras para aumentar a chance de perpetuar a espécie, tendo muitos filhos com genéticas diferentes, e que com a evolução é como se eles tivessem sido “programados” para isso. Por isso, essa insistência em ficar desviando o olhar para outras que passam displicente por aí...
Cientificamente comprovado ou não, o fato é que as mulheres dificilmente ficarão a vontade em uma situação como essa. Portanto, você, homem, não seja tão "descarado" e você, mulher, evite aquelas típicas cenas de ciúme, mostre que você percebeu (mesmo que estiver morrendo de raiva por dentro) e tente mostrar a ele o quanto isso é desagradável para você... mas se "persistirem os olhares" talvez seja melhor trocar de namorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!