sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Tesão de Vaca uma lenda urbana


No nosso site, sempre aparecem pessoas procurando o famigerado Tesão de Vaca. Muitos querem saber se funciona, se é perigoso, etc... A maioria procura por esse item por pura falta de informação, pois esse composto não passa de uma lenda urbana.

A lenda surgida nos anos 80 na Argentina, refere-se a um suposto composto químico que, ao ser colocado na bebida das mulheres, geralmente em noitadas em boates, faria com que tivessem sua libido aumentada a níveis extremamente altos e acima do normal, passando a ter, momentaneamente, uma vontade obsessiva de praticar sexo com quem quer que fosse.

De acordo com a lenda urbana, o tesão de vaca seria um medicamento de uso veterinário, proibido para humanos, que faria com que vacas, ovelhas e éguas tivessem a ovulação exacerbada no cio e aumentasse a vontade de ter o coito com o macho, facilitando a gravidez destes animais.

Se você pesquisar um pouco mais, vai ficar sabendo que há medicamentos que fazem, sim, o serviço da ovulação da fêmea ser acelerado, mas isso é feito mediante aplicação – via injeção – de hormônios específicos e que demoram certo tempo para atuarem no sistema reprodutor. Por tanto, a história do tesão de vaca instantâneo através da ingestão oral não é válida, de acordo com zootécnicos de várias universidades.

Aí, você me pergunta e aquele vidrinho que comprei numa sexshop com o nome de Tesão de Vaca? Pois bem, era apenas uma bebida natural com extratos vegetais afrodisíacos. A verdade é que, aproveitando-se desta lenda urbana disseminada na América Latina, diversas empresas produtoras de itens para sexshops começaram a produzir supostos afrodisíacos com o nome “tesão de vaca” a fim de chamar comércio e publicidade boca a boca.

Verdade dita, fique sempre atento. Muitos desses produtos são fabricados de maneira inadequada, por isso procure sempre comprar produtos com registro na ANVISA, de fabricantes conhecidos e  em lojas especializadas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!