terça-feira, 2 de maio de 2017

Casamento x Sexo


Casar faz as pessoas transarem mais ou transar mais faz as pessoas se casarem? Essa é a dúvida que não quer calar dentro da comunidade científica, que acaba de descobrir um fato surpreendente a frequência do sexo no casamento.

O fato é que, teorias científicas a parte, sabemos, na prática, que o sexo tende a diminuir depois de alguns anos de casamento, quando chegam os filhos... Mas pesquisadores americanos descobriram que essa máxima está levemente equivocada.

Um aumento de atividade sexual foi notado em casais juntos há mais de 50 anos, de acordo com um estudo das Universidades de Louisiana, da Flórida e de Baylor.

“A frequência da atividade sexual não volta para as duas ou três vezes por mês, mas avança nessa direção”, aponta o autor da pesquisa, Samuel Stroope, como reportado pelo site de notícias do New York Times.

Os resultados apontaram para uma média de sexo de duas ou três vezes por semana em 65% dos adultos casados, caindo para 40% depois de 25 anos, e 35% depois de 50 anos.

Entretanto, para a surpresa dos cientistas, após 65 anos de casamento, a média, em vez de cair, sobe, para 42%.

Segundo Stroope, o sexo dentro do casamento é influenciado por duas variáveis: o desgaste com o tempo, que faz o sexo virar um hábito e perder a graça, e o cansaço do dia a dia. 

Mas nas relações de longa data, “as pessoas constroem algo, acumulam experiências e conhecimento do seu parceiro íntimo, algo que é enriquecido com o tempo”, explica ele. 

Isso somado com a chegada da terceira idade, em que o tempo restante vida vai ficando curto, e os ciclos sociais já são menores, os idosos percebem que o parceiro é tudo o que eles têm. 

Eles colocam a intimidade como prioridade máxima e passam a ver os companheiros como enxergavam antes das mudanças físicas do envelhecimento. 

Interessante não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!