sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O QUE É FETICHE?


Fetiche - do francês fétiche, que por sua vez é um empréstimo do português feitiço cuja origem é o latim facticius "artificial, fictício" - é um objeto material ao qual se atribuem poderes mágicos ou sobrenaturais. O fetiche é uma espécie de obsessão por algum objeto, uma situação, pessoa ou parte da pessoa. É uma atração incontrolável que dá origem a um prazer intenso. Nem todas as espécies de fetiche tem conotação sexual.  Por exemplo, algumas mulheres tem fetiche por sapatos, outras por roupas, e assim por diante.

A verdade é que o fetiche sempre existiu e é algo intrínseco ao ser humano. Não se restringe a classe social, gênero ou época. Quer um exemplo: você acha uma mulher de sapato alto sexy? Ou homens de uniforme atraentes? Isso é fetiche! Essas preferências são o fetiche, não é nada errado e nem precisa ser totalmente estranho. É claro, que alguns fetiches são mais aceitáveis pela sociedade como o uso de lingeries ou determinadas roupas sensuais. Já outros fetiches são considerados por muitas pessoas desvio de comportamento como o sadomasoquismo, por exemplo.

Por esse preconceito e esse olhar moralista da sociedade muitas pessoas têm vergonha de assumir seus fetiches e discutí-los com os parceiros, o que acaba muitas vezes impedindo a plena satisfação sexual. Realizar ou não realizar um fetiche, é uma escolha pessoal. E o individuo precisa estar seguro o suficiente para compartilhar suas vontades mais secretas com seu parceiro. Não deixar que as preferências sexuais atrapalhem a relação com o mundo exterior é fundamental, afinal sexo é uma atividade saudável e entre quatro paredes se é consentido, é permitido.

Durante a semana que vai se iniciar falaremos dos fetiches com conotação sexual. Aqueles fetiches originados por situações diversas, desde fazer sexo em locais públicos, dentro dos automóveis, elevadores, entre outros até fetiches mais polêmicos como o Sado-masoquismo e o voyeurismo. Iremos refletir sobre fetiches e fantasias, e como esses poderosos temperos podem tornar o sexo ainda mais quente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!