quarta-feira, 28 de agosto de 2013

SAÚDE ÍNTIMA MASCULINA - CUIDADOS


Você sabia que os homens também devem fazer exames preventivos? E que esses exames variam conforme a idade? Quando o assunto é saúde, muitas vezes os homens são relaxados e se esquecem o quanto é importante se cuidar. Veja os exames que o homem deve fazer para manter a saúde:

Aos 20 anos, o homem deve ter cuidado com as doenças sexualmente transmissíveis. Utilizar preservativos em todas as relações sexuais e fazer exames de sangue periodicamente são de fundamental importância. Os exames sorológicos verificam se existem anticorpos ou determinados vírus no sangue como os da hepatite B e C, HIV, toxoplasmose (infecção causada por contato com dejetos de animais, em especial gatos), mononucleose e citomegalovírus (herpes). Todos devem ser feitos anualmente após os 20 anos ou a partir do início da atividade sexual

Ais 30 anos, o autoexame do câncer de testículo deve ser periódico. Ele consiste em apalpar a região em busca de nódulos. 

Após 45 anos o homem deve realizar anualmente a dosagem do PSA(antígeno prostático específico), que costuma se elevar na presença de tumores de próstata. Se houver histórico da doença na família, a checagem deve começar aos 40 anos. Além disso, é bom saber que o aparecimento da impotência sexual pode indicar problemas cardiovasculares.

O homem que cuida da sua saúde íntima, não está somente cuidando de si, mas também de quem ele ama.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!