quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

É CARNAVAL!!! CUIDE-SE!!!

Enfim, Carnaval!!! Diversão, alegria, sensualidade e proteção, é claro.  No Carnaval, às vezes, abusamos de bebidas alcoólicas e energéticos para aguentar os 5 dias de folia. O álcool pode gerar uma estimulação dos sentidos e até dos desejos, mas gera também um rebaixamento de consciência e consequentemente uma redução na preocupação consigo mesmo e com os riscos. Dessa forma, podemos ficar vulneráveis às DSTs ( Doenças Sexualmente Transmissíveis). Essas doenças são contraídas nas relações sexuais sem preservativo (camisinha) com uma pessoa contaminada, ou podem ser transmitidas pela mãe infectada ao bebê na gestação ou durante o parto.
São exemplos de  DSTs: gonorreia, sífilis, cancro mole, cancro duro, AIDS, HPV, entre outras. Algumas podem se manifestar alguns dias após a contaminação e são percebidas pela presença nos genitais de ardência, coceira, corrimento ou feridas. Algumas feridas somem depois de uns três ou quatro dias, mas a doença continuará se não for tratada, como é o caso da sífilis.

Não abuse do álcool, evite as drogas e use camisinha sempre É bom lembrar que as DSTs podem ser transmitidas em relações sexuais vaginais, anais ou no sexo oral. Outras DSTs podem ficar encubadas durante algum tempo e até durante anos, mas o portador continuará transmitindo essas doenças para os parceiros com quem mantiver relações sexuais sem a proteção do preservativo.

Por isso, é importante que todos tenham consciência que o Carnaval é uma brincadeira e deve ser prazerosa, por isso cuide-se. Use preservativos sempre, e tenha um final feliz no seu carnaval. 


Muita folia pra você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!