terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O QUE PODE REDUZIR A LIBIDO FEMININO?

Desejo e sexo são temas interessantes, mas muitas vezes são fonte de dúvidas e receios. E quando se trata  da libido feminina, temos a impressão de que estamos perdidos em meio a uma confusão de informações.
Muitas vezes as mulheres sentem que sua libido não é a mesma e nem ao menos sabem o "porquê" o que fazer para reverter a situação. Questões hormonais, psicológicas ou problemas do dia a dia interferem na qualidade da vida sexual das mulheres que consequentemente afeta sua vida pessoal e social. Veja alguns dos fatores que interferem na libido feminina:

ESTRESSE

O estresse figura entre uma dos maiores inibidores da libido. Quando o estresse toma conta mulher ela sente desconfortável e isso afasta o desejo.  A melhor forma de resolver isso seria  usar o sexo como uma forma de relaxamento. Nada de pressa, aproveite o momento. Esqueça um pouco os problemas, e deixe fluir o momento, faça com que o momento seja prazeroso. 


ANTICONCEPCIONAL


O uso de anticoncepcionais pode ser prejudicial para algumas mulheres. isso porque alguns tipos de pílulas são feitas com tipo de progesterona sintética chamada ciproterona. Esse tipo  hormônio interfere na produção de testosterona,  consequentemente reduzindo a libido.  Neste caso, o melhor a fazer  é conversar com seu médico sobre isso.


DEPRESSÃO


A depressão é uma das doenças que mais afeta a libido, tanto feminina quanto masculina. O próprio quadro faz com que a vontade de fazer sexo diminua. E ainda há a possibilidade de alguns medicamentos antidepressivos potencializarem a queda do desejo sexual. Também neste caso, a solução é conversar com seu médico, caso a questão a esteja incomodando demais, para que tentar outros medicamentos. 

AMAMENTAÇÃO

É muito comum a mulher ter uma queda na libido no início da maternidade,isso ocorre devido ao aumento da prolactina, que estimula a produção de leite materno. Mas não é preciso parar de amamentar por causa disso, afinal a amamentação é muito importante para a criança e também para a mulher, afinal lactantes têm menores chances de ter câncer de mama. 

MENOPAUSA

A menopausa sinaliza o fim do período fértil da mulher e os ovários entram em falência, produzindo menos hormônios, inclusive reduzindo a síntese de testosterona. Além disso, a queda dos hormônios femininos reduz a lubrificação, dificultando o sexo. Por isso, muitas vezes nem mesmo a reposição hormonal resolve o problema.

BAIXA AUTOESTIMA
Quando a mulher não se sente bem com seu corpo, certamente terá dificuldades com sua libido, já que o sexo envolve a exposição total do seu corpo. Se esse fator estiver impedindo você de ter uma vida sexual saudável você deve procurar uma psicoterapia para trabalhar sua autoestima.


EXCESSO DE ÁLCOOL

Cuidado com falsa ideia de que a bebida facilita o sexo. Na verdade o excesso dele pode reduzir a libido.O excesso de álcool compromete o metabolismo do indivíduo, causando muitas vezes sonolência comprometendo o desempenho sexual. Por isso, evite exagerar na bebida.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!