domingo, 1 de fevereiro de 2015

MASSAGEM PARA RELAXAR E SEDUZIR


A massagem é uma ótima forma de relaxamento é também um excelente artifício para turbinar as preliminares. Por isso, hoje falaremos de movimentos simples para uma massagem relaxante e sedutora. Mas, antes de iniciar uma massagem você deve tomar alguns cuidados:


  • Durante a massagem não use anéis, correntes, pulseiras e relógios.
  • Não utilize hidrantes corporais para fazer a massagem. Os hidratantes são derivados do petróleo e podem irritar a pele. Utilize óleos vegetais.
  • Utilize música, porém, não coloque músicas que tenham vozes, sejam barulhentas e muito menos deixe o som ligado em estações de rádio. Separe algumas músicas relaxantes próprias para meditação e/ou yoga.
Para dar fazer uma massagem relaxante, tudo que você precisa saber são alguns movimentos básico:

Inicialmente, coloque uma quantidade igual a de uma colher  de chá com óleo vegetal ou creme neutro em suas mãos e espalhe nas costas da pessoa. 


A Compressão é um movimento fácil de dominar e ótimo para muitas partes do corpo. Basta colocar uma mão sobre, digamos, o ombro, e pressionar a outra mão em cima dele, girando lentamente. Acaricie maravilhosamente as áreas grandes (costas e coxas) e pequenas (pescoço e topos de pé). Mantenha seus dedos polegares paralelo, e as palmas das mãos em pleno contato com a parte que você está trabalhando, e faça movimentos longos e suaves. Aplique mais pressão quando estiver acariciando na direção do coração do seu parceiro, menos pressão na direção oposta.


“Amassar” é perfeito para áreas carnudas, como bíceps, nádegas e coxas. Basta levantar e apertar a área que você está trabalhando, com as palmas das mãos em pleno contato com a pele do seu parceiro.


A massagem entre casais  não se trata de perfeição, mas de aproximação. Tente curtir o momento. A qualidade de seu toque é mais importante do que a técnica. Trata-se de estar emocionalmente presente, tocando seu parceiro com intenção, e prestar atenção a suas reações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!