segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

ELES AMAM SALTO ALTO!

Sinônimo de elegância, os sapatos de salto alto exercem grande poder no imaginário masculino.Um bom sapato de salto melhora a postura, empina os seios e o bumbum. Mas além da estética favorecida, o fascínio por sapatos se dá no campo do fetiche. Em cima do salto, as mulheres se transformam, ficam poderosas, sexy e  são capazes de seduzir qualquer homem em cima de um salto, não há um homem que resista a um salto agulha. 

Um estudo realizado pela Universidade da Bretanha do Sul, na França, e publicada no periódico Archives of Sexual Behavior. Coordenada pelo professor de ciências do comportamento Nicolas Guéguen, a pesquisa é uma dos primeiras a investigar como a altura do salto de uma mulher pode influenciar o jeito como os homens agem em relação a ela.

A teoria ficou comprovada quando o investigador mandou uma jovem de 19 anos para a rua e pediu a 90 homens que respondessem a um questionário simples. Foram usados, alternadamente, sapatos baixos, sapatos com saltos de 5 cm e sapatos com saltos de 9 cm de altura. 
  • 83% dos homens aceitaram responder quando a jovem usava saltos mais altos.
  • 63,3% quando ela estava com saltos médios e
  • 46,7%, apenas quando usava os sapatos baixos.
  • 33% das mulheres aceitaram responder independente da altura do salto.
Outro parâmetro testado por Guéguen foi a simpatia. O investigador observou, em outra experiência como 180 homens e mulheres reagiam a quatro jovens mulheres quando estas deixavam cair uma luva no chão.
  • 93% dos homens tentaram devolver a luva às mulheres de saltos altos e
  • 62% apenas, às demais.
  • 52% das mulheres devolveram a luva à mulher de saltos altos,muito inferior a dos homens, apesar de darem mais atenção às jovens de saltos altos e
  • 43% apenas, devolveram às demais.
No experimento final, Guéguen descobriu que homens em um bar tendem a puxar conversa primeiro com as mulheres que estão de salto. Segundo os resultados, 7 minutos foi o tempo para aproximar-se de uma mulher com os saltos 8,5 cm e 13 minutos para as outras.

Então, por que não usar um sapatinho de salto de vez em quando? ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!