segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Flatulência Vaginal - O que é isso?

Você sabe o que é flatulência vaginal? Na hora H, você já passou por alguma situação constrangedora em que um barulho inconveniente, semelhante a um pum saiu da sua vagina? Pois é, fique sabendo que isso muito normal.

Diferente dos gases do ânus, os gases vaginais não têm odor e são uma reação natural que apenas acontece com o contato sexual com um parceiro. Durante o ato sexual é normal que algum ar entre na vagina durante a penetração do pênis e isso faz com que os flatos surjam. 

Algumas posições sexuais contribuem para que os gases vaginais apareçam, independente da idade da mulher ou se ela tem ou não filhos, por isso podem acontecer de vez em quando e não em toda prática sexual. Porém, algumas mulheres com a musculatura do assoalho pélvico enfraquecido possuem um risco maior de entrada e saída de ar do que mulheres sem essa característica, o que pode ser revertido com exercícios de musculatura.

É importante que o casal entenda que a flatulência vaginal é uma reação natural do corpo feminino e não deve atrapalhar o ato sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!