sábado, 29 de agosto de 2015

Fraturas penianas: quais as posições são impróprias?

A fratura peniana pode acontecer, ser perigosa e normalmente acontece durante o sexo. Apesar de não ser muito comum, quando acontece pode trazer danos ao desempenho sexual do homem, caso não seja tratada imediatamente. Na verdade, o termo “fratura” não é o mais adequado, já que não há osso no pênis. O nome foi popularizado justamente pelo ruído que muitos pacientes relatam na hora do incidente, que lembra o barulho de uma fratura. Mas o termo correto é ruptura peniana.

Algumas posições sexuais podem colaborar para que o incidente aconteça. É o que aponta um estudo realizado por pesquisadores da Unicamp e da PUC de Campinas e publicado na revista Advances in Urology. Durante 13 anos, os autores analisaram casos de 44 pessoas em três hospitais de Campinas, em São Paulo. Eles constataram que 50% das fraturas penianas durante a relação sexual ocorrem quando a mulher está por cima.

Dos 44 casos suspeitos de fratura peniana, 42 se confirmaram. Destes, "metade apresentou a tríade clássica de estalo audível, detumescência [quando o pênis volta ao estado de flacidez] e dor", afirmam os autores. Eles concluíram também que a fratura é mais comum durante relações heterossexuais — 28 dos casos, ou 66,7% do total estudado.

É bastante óbvia a explicação para que esta seja a posição mais comum em casos de fratura: nela, a mulher usa todo o peso do corpo para controlar o pênis do parceiro, o que dificulta a interrupção da penetração no caso de algo sair errado. "Quando o homem está no controle dos movimentos, ele tem mais chance de parar penetração em resposta a uma dor relacionada ao pênis, o que minimiza os prejuízos", afirmam os autores.

O estudo revelou ainda que a segunda posição mais arriscada é "de quatro", responsável por 28,6% das fraturas. A mais segura, de acordo com os pesquisadores, é a tradicional papai-e-mamãe.

Fonte: www.brasilpost.com.br
           www.bolsademulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!