sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Cenas podem fazer você pegar fogo!!

O que não falta nas telonas são filmes quentes e que muitas vezes chocam seus espectadores, seja pelo alto apelo sexual, pela violência, pelas bizarrices ou pela naturalidade como esse assunto (ainda tabu para muitos) é tratado.

Veja os  filmes com cenas mais polêmicas do cinema:


Anticristo’, com Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg. O sexo cada vez mais violento com o casal é sinônimo de culpa pela morte do filho.


Em ‘9 Canções’ Kieran O’Brien e Margo Stilley protagonizam cenas extremamente sensuais.



Inverno de Sangue em Veneza'. Diante da morte da filha, os personagens de Donald Sutherland e Julie Christie protagonizam uma cena sensual tão convincente que gerou rumores de que a cena teria sido real, o que foi negado pelas atores.



‘Crash - Estranhos Prazeres’. Algumas cenas de sexo foram censuradas na Austrália e atacadas por jornais italianos. Exemplo: No hospital, depois do acidente automobilístico de Ballard (James Spader), Catherine (Deborah Unger) coloca a mão debaixo das roupas de cama. Os movimentos de pulso foram cortados, assim como parte do diálogo que descreve o estado dos carros, de forma quase poética, paralelo a resposta de Ballard à cena.

Lolita‘. A famosa história retrata a relação proibida entre Humbert (Jeremy Irons) e uma adolescente (Dominique Swain). A cena mais explícita entre os dois personagens foi exibida no filme original de Kubrick. O longa chegou a se acusado pela justiça norte-americana de incentivar a pornografia infantil.



'A Última Tentação de Cristo’. Pregado na cruz, Jesus Cristo (Williem Dafoe) relembra seu caso de amor com Maria Madalena (Barbara Hershey), deixando cristãos do mundo todo em polvorosa. O filme foi proibido em vários países.


‘Kids’, pela cena logo no início do filme, entre uma garota bem nova e Telly (Leo Fitzpatrick), de 15 anos. Ela não sabe que ele é soropositivo. Diante da polêmica dos temas explorados pelo longa - sexo na adolescência e drogas -, a produção teve até que mudar de distribuidora, já que a Miramax, na época, fazia parte da família Disney.


‘Veludo Azul’, considerado palco do melhor desempenho de Dennis Hopper nos anos 80, mostra o psicopata Frank Booth tendo relações com a sadomasoquista Dorothy Vallens (Isabella Rossellini) .



Sweet Sweetback’s Baadasssss Song’. Sweetback (Melvin Van Peebles) perde a virgindade muito jovem, enquanto trabalhava em um bordel. O filme basicamente deu origem ao Blaxploitation, movimento cinematográfico norte-americano com filmes dedicados e protagonizados por negros.



The Devils’ (1971). A cena em que uma freira faz obscenidades e violenta uma estátua religiosa gerou uma onda de protestos e obrigou a Warner Bros. a fazer vários cortes no longa.


Fonte: www.yahoo.com.br/cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!