terça-feira, 22 de setembro de 2015

Falta de sexo pode prejudicar sua saúde!

Períodos muito longos de abstinência sexual para causar algumas incômodos no seu dia, podendo afetar até mesmo sua saúde. 


Veja o que pode acontecer quando você se abstém de sexo:

1. Aumento da ansiedade
Pesquisadores escoceses descobriram que pessoas que passam longos períodos sem fazer sexo, têm mais problemas para lidar com situações estressantes, como falar em público, comparados com aquelas que transam pelo menos duas vezes por semana. Isso porque, segundo os pesquisadores, durante o sexo, o cérebro libera substâncias químicas como endorfina e ocitocina, que trazem bem estar e podem ajudá-lo a se sentir mais à vontade. 

2. Gripes e resfriados podem ser mais recorrentes

Menos sexo pode reduzir a exposição a germes. Com isso, você acaba perdendo os benefícios
imunológicos que o sexo frequente traz. Pesquisadores da Wilkes-Barre University, na Pennsylvania, descobriram que pessoas que fazem sexo ao menos duas vezes por semana têm uma quantidade 30% superior de imunoglobulina A (lgA), em comparação com aquelas que são sexualmente inativas ou transam raramente. A lgA é uma das primeiras linhas de defesa contra os vírus, dizem os autores do estudo.

3. Aumenta a instabilidade do relacionamento

A falta de sexo pode diminuir sua felicidade e afetar a segurança de seu relacionamento, dizem os especialistas. “Um relacionamento sem sexo pode ser um golpe duro em sua autoestima, gerando sentimentos de culpa e diminuindo os níveis de ocitocina e outros hormônios”, diz Les Parrott, PhD, psicólogo e autor do livro Saving Your Marriage Before It Starts. “A falta de sexo também pode levar à preocupação de que um dos dois irá procurar alguém que satisfaça suas necessidades sexuais, causando uma pequena paranoia”.


4. Aumenta o risco de uma disfunção erétil

Homens que fazem sexo com pouca frequência estão duas vezes mais propensos a sofrer de disfunção erétil do que aqueles que são mais sexualmente ativos, diz um estudo publicado no American Journal of Medicine. Os autores do estudo lembram que o pênis é um músculo. Como tal, as relações sexuais frequentes podem mantê-lo “em forma”, assim como os exercícios físicos fazem com o nosso corpo.





5. Aumenta as chances de depressão em mulheres

Um estudo publicado no Archives of Sexual Behavior relata que longos períodos sem sexo deixam as mulheres mais deprimidas. A equipe de estudos descobriu que as mulheres cujos parceiros usam camisinha, também se sentem tão deprimidas quanto aquelas que não fazem sexo. Os pesquisadores dizem que alguns compostos encontrados no sêmen, como a melatonina, serotonina e ocitocina, podem melhorar o humor das mulheres que não praticam sexo seguro. Esta prática tem muitos inconvenientes, é claro (uma verdadeira faca de dois gumes, não é?)


Fonte: http://br.vida-estilo.yahoo.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!